Já contamos quais os 5 programas imperdíveis para quem visita Londres pela primeira vez, com dicas dos principais pontos turísticos da cidade. Mas, quais os lugares que quem mora em Londres gosta de frequentar?

A dupla brasileira Carla e Marília moram em Londres há mais de cinco anos e sempre eram procuradas para darem dicas do que fazer além do óbvio. Pensando nisso, criaram um guia, o My Darling Londres, com lugares frequentados pelos locais, cheio de sugestões para quem quer fugir da clássica rota turística.

My Darling Londres

Londres é uma cidade muito dinâmica, que muda e cresce constantemente e, por isso, a ideia delas é lançar novos guias periodicamente, sempre com algum tema diferente em mente e sempre mostrando a Londres dos londrinos. Para esta primeira edição, elas optaram por montar uma lista com 20 lugares que gostam muito, incluindo cafés, restaurantes, ruas e experiências variadas. Complementando o conteúdo do guia, elas também estão atualizando a conta no Instagram (@mydarlinglondres) diariamente, mostrando novos lugares e muitos passeios interessantes em todos os cantos da cidade.

Nessa primeira edição são 20 programas, abaixo separamos três apenas para vocês terem um gostinho dos tipos de dicas incríveis do guia. Para saber mais entre no Instagram delas e por lá é possível baixar o guia completo.

Daunt Books, linda livraria especializada em viagens, guias e mapas 

O que é? Se você é do tipo de pessoa que durante uma viagem já gosta de planejar o próximo destino, este lugar é imperdível. Especializada em livros de viagens, guias, mapas e atlas, a Daunt Books é uma das livrarias mais bonitas que conhecemos aqui em Londres. Sua estrutura conta com três andares amplos, com sacadas internas de carvalho, teto de conservatório e vitrais. Além de garantir ótimas dicas de viagem e lindas fotos para seu Instagram, você também pode encontrar nesta loja uma ala de livros fictícios e também infantis.

Quando ir? Se o seu objetivo é de apenas conhecer e tirar algumas fotos, o ideal é ir logo que ela abre.. Se o interesse for apenas comprar livros, indicamos qualquer horário.

83 Marylebone High Street, London W1U 4QW (Estação de Metrô mais Próxima: Baker Street ou Bond Street)
Horário de Funcionamento: Segunda à Sábado 9h00 às 19h30 / Domingo 11h00 às 18h00

Farm Girl, café e restaurante saudável e cheio de charme em Notting Hill

Farm Girl em Notting Hill

O que é? Com uma localização privilegiada, o Farm Girl é um café no coração de Notting Hill, mais especificamente na Portobello Road, que é a rua onde acontece a famosa feirinha de antiguidades todas as sextas e sábados. Aberto em 2015 por uma australiana que mora em Londres há muitos anos, o cardápio do Farm Girl é todo saudável e a apresentação dos pratos e das bebidas é um dos pontos altos do lugar. Por ter uma fachada bem clean e simples, ele acaba não chamando a atenção de quem está de passagem, o que é ótimo, porque assim ele continua não sendo tão conhecido mesmo estando numa localização tão popular.

Quando ir? Como a região em volta do café costuma ficar bem movimentada mesmo em dias de semana (principalmente à tarde), indicamos o começo da manhã, quando o bairro ainda está mais tranquilo. Além disso, apesar de ter um menu com wraps e saladas, nós amamos as opções de café da manhã do cardápio. Ou seja, lugar perfeito para quem quer começar o dia passeando por um dos bairros mais charmosos daqui.

59A Portobello Rd, London W11 3DB (Estação de Metrô mais Próxima: Notting Hill Gate)
Horário de Funcionamento: Segunda à Quinta 08h30 às 16h30 / Sexta 08h30 às 18h00 / Sábado e Domingo 09h00 às 18h00

The Folly

The Folly, bar, restaurante e balada no coração financeiro da cidade 

O que é? O The Folly é um bar e restaurante no coração financeiro da cidade, que conta com um espaço único, todo inspirado em um tema botânico. Com um menu sazonal cuidadosamente elaborado, cocktails peculiares e bons vinhos, você provavelmente vai querer passar boas horas por lá. Se está à procura de um lugar animado para terminar a noite, esta é uma ótima opção. O local costuma ficar bem cheio após às 18h00, quando quem trabalha nos bancos e escritórios locais começa a chegar. De quintas e sextas a música toca alto até tarde, e os espaços na frente dos bares de ambos os andares viram uma pista de dança.

Quando ir? É aberto o dia inteiro, então depende de qual a sua intenção. Se for para fazer uma refeição tranquila e apreciar a bela decoração do local, o ideal é ir de manhã ou no horário de almoço. Agora se a intenção for tomar um drink, ver gente bonita e dançar, recomendamos quintas ou sextas-feiras após as 18h00.

41 Gracechurch St, London EC3V 0BT (Estação de Metrô mais Próxima: Bank ou Monument Station)
Horário de Funcionamento: Segunda 7h30 às 23h00 / Terça à Sexta 7h30 às 23h00 / Sábado 10h00 às 23h00 / Domingo 10h00 às 18h00

 *Fotos: divulgação

Confira também as dicas do piloto Guilherme Samaia, que mora em Londres, com seus programas prediletos na cidade:

Insider: piloto Guilherme Samaia indica lugares para comer em Londres

Posts relacionados