{My Darling Londres} Hoje, vamos falar sobre Chelsea, um dos nossos bairros favoritos de Londres.

Chelsea é um bairro nobre, localizado na região central de Londres, delimitado ao sul pelo rio Tâmisa e a apenas alguns minutos de Westminster (menos de 10 minutos de metrô e cerca de meia hora de caminhada). Apesar da localização fácil, esta ainda é uma área pouco conhecida pelos turistas, mas que sem dúvidas vale muito a pena ser incluída no seu roteiro numa próxima vinda a Londres!

Como chegar? A estação de metrô mais próxima é a Sloane Square Station (onde passam as linhas District & Circle Lines).

O que fazer? A região é considerada pelos londrinos uma das melhores da cidade para se fazer compras. De grandes marcas a pequenas lojas independentes, ali você pode obter praticamente qualquer coisa.

Agora para quem não tem interesse em ir às compras, há muitas outras coisas bacanas para se fazer pelo bairro. Os amantes de arte, por exemplo, não devem de deixar de conhecer a Saatchi Gallery. Trata-se de uma galeria de arte contemporânea que sempre tem exposições muito interessantes em cartaz, bem como um acervo próprio que pode ser visto sem nenhum custo.

Todos os sábados, em frente à Saatchi Gallery, acontece a Duke of York Food Market, uma feira com dezenas de barraquinhas vendendo produtos locais e comidas do mundo todo. Os londrinos amam este tipo de passeio e nós concordamos que é realmente muito bom experimentar tantas coisas gostosas e diferentes, com preços super acessíveis.

Descubra também o bairro de Bermondsey na agitada Londres! 

Na King’s Road, principal rua do bairro, encontra-se a Amorino, uma gelateria que faz muito sucesso por aqui. Com a chegada do verão, é uma ótima opção para quem estiver na região e quiser comer algo (nada saudável) entre refeições. Não esqueça de pedir o seu sorvete no cone (como o da foto abaixo).

Se atente com as travessas da King’s Road, pois muitas delas são ruinhas residenciais muito coloridas e charmosas, que merecem ser visitadas. Uma das nossas preferidas é a Bywater Street, que é composta por cottage houses em tons de arco-íris. Um encanto!

Quem quiser relaxar após o passeio num parque muito bonito e amado pelos locais, nossa recomendação é de ir ao Battersea Park. Para quem está visitando com crianças, o playground é excelente, além de oferecer atividades extras como mini-golf, arborismo e até zoológico.

E para quem está em casal, a Albert Bridge que delimita o parque, é considerada uma das partes mais românticas da cidade.

Onde Comer/Beber? São várias as opções de bares e restaurantes maravilhosos neste bairro, mas vamos deixar aqui alguns de nossos preferidos:

Chicama: restaurante peruano com comida e ambiente deliciosos. Não deixe de provar o pisco sour, os dadinhos de tapioca e o ceviche de salmão!

The Ivy Chelsea: rede de restaurante renomada, que nesta unidade em específico, mistura a culinária de brasseries francesas num ambiente de jardim inglês. O menu de cocktails é maravilhoso!

The Phene: um gastropub delicioso, fundado há mais de 150 anos, e que conta com um cardápio sazonal bem interessante.

Boa diversão e até a próxima!

Carla & Marília

Fotos: @mydarlinglondres 

___________________________________________________________________________

A coluna My Darling Londres é assinada por Carla e Marília, duas amigas brasileiras que moram em Londres há mais de seis anos. Juntas, criaram o @mydarlinglondres, uma série de guias online que dá dicas não turísticas da cidade, complementado por um perfil no Instagram. Os guias podem ser adquiridos através do ETSY (clique AQUI).

Posts relacionados