{Tips By Gelly} Conhecido como cenário de inúmeros filmes do velho oeste, o Arizona é um estado americano cheio de belezas naturais e paisagens completamente diferentes das que nós (brasileiros) estamos acostumados. O estado fica colado na Califórnia e em Nevada, bem próximo a Las Vegas, e vale uma esticadinha na sua viagem. A seguir, os programas imperdíveis do que fazer no Arizona!

 

Grand Canyon (Foto: Tips by Gelly)

Grand Canyon
A atração mais famosa, sem dúvidas, é o Grand Canyon – o enorme desfiladeiro esculpido pelo Rio Colorado pode ser visitado de diversas maneiras diretamente e de Las Vegas. Há passeios que fazem um bate volta de avião, helicóptero e ônibus, mas você também pode fazer o passeio por conta própria de carro. Se tiver apenas um dia disponível visite o Grand Canyon West, parte mais próxima de Las Vegas, onde fica a Skywalk, uma passarela de vidro que tem vista panorâmica do cânion. Se tiver pelo menos dois dias se hospede em Flagstaff e explore a parte sul, que é considerada a mais bonita.

Antelope Canyon
Outra atração que tem se tornado muito popular nos últimos anos é o Antelope Canyon. A rede de cavernas formada por rochas avermelhadas chamam atenção pela beleza e tem atraído cada vez mais pessoas a região de Page. O acesso ao cânion é feito através de passeios guiados e eles devem ser agendados com antecedência, principalmente durante a alta temporada.

Horsehoe Bend
A famosa curva em formato de ferradura do Rio Colorado também fica na região de Page e visitá-la é bem simples. Ela fica na highway 89S, estrada que vai do Arizona até Utah e é só parar no estacionamento na beira da estrada e percorrer uma trilha de pouco mais de 1km para vê-la.

Horsehoe Bend (Foto: Tips By Gelly)

Monument Valley
O enorme parque conhecido por ter servido de pano de fundo para muitos filmes fica dentro de um território indígena localizado bem na divisa entre o Arizona e Utah. A paisagem é estonteante e as lindas formações de pedra ficam ainda mais bonitas durante o pôr do sol, quando o céu fica rosado e as rochas mais avermelhadas ainda. Para visitá-lo paga-se uma taxa e é possível percorrer toda a sua extensão de carro, o passeio pode ser feito em apenas algumas horas, mas quem desejar curtir a paisagem com mais calma também pode se hospedar no hotel que fica dentro do parque ou até mesmo acampar.

Monument Valley (Foto: Tips By Gelly)

 

Confira também: onde comer com preço bem em conta na fervilhante Las Vegas! 

3 opções para comer em Las Vegas com um preço bem acessível

 

 

_________________________________________________________________________________________________________________________

Formada em Negócios da Moda, Angélica Salustiano teve até sua própria marca de roupas fitness, mas descobriu sua vocação para a gastronomia nas redes sociais; alimentando o @tipsbygelly. Agora, também criou o @tripsbygelly, onde compartilha suas viagens pelo mundo.

Atualmente, mora em San Diego, na Califórnia – Estados Unidos, e nos contará suas descobertas pelo país.

Posts relacionados