Antenada e com paladar aguçado, Tamyris Roxo é o nome por trás do Insta @boccanervosa.  Formada em Relações Públicas, Pós Graduada em História e Cultura da Gastronomia pelo Senac e Coach pela Sociedade Brasileira de Coaching, iniciou sua carreira nas áreas de Comunicação e Marketing de multinacionais de hospitalidade e costumer service como Accor e Regus. Desde 2009 produz conteúdo para gastronomia e mantém seu canal na internet, o Boccanervosa, além de ser sócia da agência Bspoke – especializada em curadoria gastronômica para eventos.

São Paulo, SP – Quando saio para almoçar ou jantar, seja sozinha, com o marido ou com os amigos, procuro sempre por restaurantes onde a comida é invariavelmente boa e despretensiosa. Sabe aquele tipo de lugar que você já foi 15 vezes e nunca deu ruim? Ou aqueles lugares mais tradicionais que sempre performam bem independente do passar dos anos? Abaixo os locais que não canso de ir em São Paulo.

Como eu amo peixes e frutos do mar, um dos lugares que mais frequento é o Rufinos, localizado no Itaim. Ali tenho a certeza de que sairei feliz depois de pedir uma bela Tamarutaca à Hungara, com o molho de páprica super aromático e rodelas de batatas tostadinhas ou um simples e bem preparado Spaghetti ao molho de tomates e camarões.

Spaghetti ao molho de tomates e camarões do Rufinos

R. Dr. Mario Ferraz, 377 – Itaim Bibi / Tel: (11) 3074-8800

Ichi, o novo japonês dos Jardins 

Para um jantar com ótimo custo benefício e sabores orientais mais moderninhos, cruzo a cidade até o Jui, na Chácara Santo Antônio. O chef do Jui, que é Malaio, combina um excelente mix de pratos com influências koreanas, chinesas e japonesas no menu. Meus preferidos são o Bolovo Crocante com gema mole por dentro como entrada e, como principal, o imbatível Mee Goreng – macarrão frito com legumes, ovos e frango temperado com um mix de pimentas orientais.

Bolovo Crocante do Jui

Rua Paul Valéry, 104 – Chácara Santo Antônio / Tel: (11) 2193-1086

A pizza sempre está entre as opções mais fáceis de agradar um grupo mais diversificado de amigos e é na Leggera que eu sou mais feliz. Por ali, somente pizzas feitas fielmente ao estilo Napolitano – com certificação e uso de ingredientes fresquíssimos e selecionados cuidadosamente. A felicidade é ainda mais completa com os Cannoli ao final do jantar – dos melhores que já provei em São Paulo.

Leggera Pizza

R. Diana, 80 – Vila Pompeia / Tel: (11) 3862-2581

10 restaurantes japoneses tradicionais de SP 

Outro lugar que me faz percorrer kilometros só por uma boa refeição é o Dock Burger, uma hamburgueria micro no Tatuapé e que já esteve até entre os finalistas de importantes prêmios gastronômicos. Tudo no Dock é  muito bem pensado e produzido para angariar fãs que não se importam com a distância. O blend dos hambúrgueres é equilibrado em sabor e quantidade de gordura, o pão é dos melhores que se encontram por aí e dificilmente o ponto da carne vem errado – na verdade não me lembro disso ter acontecido em todas as vezes que estive lá.

Dock Burger

R. Demétrio Ribeiro, 605 – Tatuapé / Tel: (11) 2478-8948

Se o tema for café da manhã, adoro sentar nas cadeirinhas de ferro da Santo Pão e escolher entre as opções dessa boulangerie que produz um dos melhores croissants da cidade – e olha que essa tarefa não é das mais fáceis. Para acompanhar, a geléia da estação que eles mesmo produzem – minha favorita é a de laranja!

Santo Pão

Agora drinks com as amigas, ultimamente, tem sido no Axado – bar de sotaque Português em Pinheiros que está arrasando com uma carta de coquetéis elaborados por Rodolfo Bob e repleta se preparos artesanais e combinações ousadas que deram muito certo.

Axado Bar
R. Dep. Lacerda Franco, 478 – Pinheiros / Tel: (11) 3819-1304
Fotos: Tamyris Roxo

Posts relacionados