Chef Fabrício Lemos Foto: (Divulgação)

Já se perguntou onde os chefs mais badalados do país comem quando não estão comandando seus restaurantes? Na nossa coluna “Onde os chefs comem” eles abrem o jogo e contam quais seus locais e pratos prediletos. O convidado de hoje é o chef Fabrício Lemos, do Origem, na Bahia.

Natural de Salvador, Fabrício morou 13 anos nos Estados Unidos onde formou-se pela renomada Escola de Gastronomia Francesa Le Cordon Bleu.  Durante o período em que morou no exterior, trabalhou em diversos restaurantes da luxuosa rede de hotéis Ritz Carlton Key Biscayne, Coconut Grove e Amelia Island – FL, com larga experiência nas culinárias mediterrânea, italiana, francesa e espanhola.

De volta à Salvador, o chef tinha por objetivo alavancar a gastronomia local e evoluí-la. Criou uma rede de parceiros nas colônias de pescadores que habitualmente avisam quando estão chegando os produtos fresquíssimos. São com diferenciais como este que ele vem criando pratos que encantam pela qualidade, diversidade de sabores e apresentação. No Ano de 2015, como Chef do premiado Restaurante Amado, ganhou como melhor restaurante de Frutos do Mar do Brasil pela revista Gula. No mesmo ano, ganhou pela Revista Prazeres da Mesa o título de Chef Revelação do Brasil e o Amado como melhor Restaurante do Nordeste.

Mini Black Trunk Burger (Foto: Divulgação)

Djalma Drinks: point da Pituba com drinks e ótimos petiscos. Costuma ir uma galeria que gosta de cerveja gelada e futebol.

 R. Minas Gerais, 352 / Tel: (71) 3240-3601

Doc: o saboroso cardápio criado pelo Chef e proprietário Caco Marinho oferece pratos americanos, bem servidos e com custo moderado.

R. das Dálias, 584 / Tel: (71) 3451-7777

Al Mare: restaurante de frutos do mar; menu gourmet com destaque à lagosta ao termidor.

Av. Tancredo Neves, 3133 / Tel: (71) 3033-7615

Amado: restaurante de culinária contemporânea com vista para o mar. Continua como um dos endereços certos e premiados para quem busca pela gastronomia regional.

Av. Lafayete Coutinho, 660 / Tel: (71) 3322-3520

Dona Mariquita: criado em 23 de novembro de 2006 o Dona Mariquita tem como proposta resgatar as comidas típicas regionais servidas nas feiras livres da Bahia, comida de rua, comida de raiz.

Dona Mariquita (Foto: divulgação)

 R. do Meio, 178 – Rio Vermelho / Tel: (71) 3334-6947

 

6 atrações históricas em Salvador, na Bahia

Posts relacionados