Ilha dominada pelos jovens, tem uma cidade com 365 igrejas, entre suas casas brancas

Sob uma ventania, mas com um sol espetacular, aportamos em Íos, a ilha baladeira das Cíclades. Praia extensa, com areia branca, diversos beach clubs e espreguiçadeiras. Este é o cenário da principal praia, a Mylopotas, onde se concentram a maioria dos clubes. O mais celebrado é o Far Out. mas confesso que o público é muito mais jovens do que esperávamos e a bagunça grande – uma Vegas praiana.

IMG_20140704_155323

Fomos no Free Beach Club, decoração de bom gosto, com espreguiçadeiras, bancos e camas coloridas, içadas com cordas, que dá um ar moderno ao lugar. Música boa e gente bonita. Aqui foi o lugar que escolhemos para passar a tarde.

PhotoGrid_1404500885389

A cidade tem uma surpreendendo quantidade de igrejas: 365, uma para cada dia do ano, em sua maioria particulares, encrustradas e amontoadas às casas todas ligadas parede a parede – para se proteger do vento e escondidas atrás de uma colina, para não serem vistas, na época dos piratas. A cidadezinha é bem pitoresca, os ares e população é predominante jovem.

Após a meia noite, as ruelas da cidade de Íos, seu centro antigo, se transforma. Centenas de jovens dividem-se entre as várias opções de clubes e bares, em busca da sua agitada noite. E segue adentro. Para quem está procurando bagunça, é o lugar ideal.

pequenablog

Para entender as ilhas gregas: ao fazer o roteiro, me deparei com seis complexos de ilhas na Grécia (mais Creta), ou seja, precisaria de algumas viagens para conhecer todas. As mais conhecidas, Santorini e Mikonos, são parte das Cíclades (circulares), que tem este nome por rodear Delos, antiga capital econômica e religiosa da Grécia. Milos e Íos integram as Cíclades. As ilhas Jônicas são muito procuradas por sua beleza, mas ficam no mar Jônico (oeste da Grécia, perto da Albânia), bem distantes de Atenas. Mais próximas da capital grega está as Argo-Sarônicas (Hidra). Ainda tem as ilhas Espórades e Eubéia, Nordeste do Mar Egeu, Dodecaneso e Creta. Haja férias. Que boa notícia! Um bom motivo para manter este paraíso no radar de lugares para viajar.

2014-07-08 23.41.46

 

Para entender as ilhas gregas: ao fazer o roteiro, me deparei com seis complexos de ilhas na Grécia (mais Creta), ou seja, precisaria de algumas viagens para conhecer todas. As mais conhecidas, Santorini e Mikonos, são parte das Cíclades (circulares), que tem este nome por rodear Delos, antiga capital econômica e religiosa da Grécia. DelosMilos, Íos e Paros integram as Cíclades. As ilhas Jônicas são muito procuradas por sua beleza, mas ficam no mar Jônico (oeste da Grécia, perto da Albânia), bem distantes de Atenas. Mais próximas da capital grega está as Argo-Sarônicas (Hidra). Ainda tem as ilhas Espórades e Eubéia, Nordeste do Mar Egeu, Dodecaneso e Creta. Haja férias. Que boa notícia! Um bom motivo para manter este paraíso no radar de lugares para viajar.

Posts relacionados