A jornalista e apresentadora do Vídeo Show Mônica Salgado divide aqui seus endereços preferidos do Rio de Janeiro. A Cidade Maravilhosa virou sua segunda casa desde que deixou a Glamour (revista que lançou e dirigiu por cinco anos) e assinou com a TV Globo.

Prazer, gente! Sou Mônica Salgado e fiquei bem feliz quando a Dani Filomeno me chamou pra escrever aqui pro Viagem – que leio aqui, sigo no insta e tals. Resolvi dividir com vocês os restaurantes que amo no Rio, entre tradicionais que frequento e as novidades que amei. Tenho ido muito à cidade, e comer é dos meus programas preferidos. Vamos lá:

Pra ir em família
Adoro o tradicionalíssimo Antiquarius. Sempre que vou, penso: “Que delícia seria estar aqui com marido, filho, pais, tios e primos. O Antiquarius grita ‘família’ e comida boa e clássica portuguesa. Sempre peço: bolinho de bacalhau pra comer na espera, arroz de pato e o mix de doces portugueses de sobremesa (ah, os ovos nevados…).

R. Aristides Espínola, 19 – Leblon / Tel.: (21) 2294-1049

Aos sábados, tem a feijoada do Rubaiyat, no Jockey. O buffet é bárbaro, e enquanto se come pode-se observar os páreos de cavalos – as crianças amam!

R. Jardim Botânico, 971 – Jardim Botânico / Tel.: (21) 3204-9999

Pra quem é gourmet
O Oro é show! Não há serviço a la carte, apenas o menu degustação, com opções com e sem vinho. Por incrível que pareça, fui apenas uma vez, recentemente. Era louca pra conhecer, mas nunca rolou. Tomei um vinho branco húngaro, o Sauska, que amei muito – diz meu amigo todo entendido de vinhos, o Pedro Mello e Souza (@talheres), que os rótulos húngaros e austríacos estão super em alta. Entre os comes, destaco o rolinho de moqueca de peixe e o tartare de picanha defumada.

Foto: Reprodução/Instagram @joaogferraz

Av. Gen. San Martin, 889 – Leblon / Tel.: (21) 2540-8768

Pra quem ama brunch
Ah… o do Copa, que acontece no Pérgula, é imperdível! Tem salada, todos os frutos do mar que puder imaginar (ostras e cascata de camarão), pratos quentes, queijos mara, caviar e espumante à vontade incluído. Sou suspeita porque amo a vibe do Copa, mas o brunch é realmente “case” de sucesso!

Foto: Reprodução/Instagram: @tomasrangel

Av. Atlântica, 1702 – Copacabana / Tel.: (21) 2548-7070

Pra comer light
Pra um almocinho rápido e light, o Celeiro, na Dias Ferreira, sempre funciona bem. Funciona em sistema de buffet – as saladas de grãos são muito boas!

Rua Dias Ferreira, 199 – Leblon / Tel.: (21) 2274-7843

Pra comer com vista uau!
Na cobertura do hotel Praia Ipanema, o 7zero6 vale pela vista – mas também, óvio, pela comida e drinques! O café da manhã é ótimo, mas gosto de ir no fim da tarde, pra tomar um drinque e comer snacks como o ceviche delicioso! A vista é das mais lindas do Rio.

Foto: Reprodução/Instagram @espaco7zero6

Avenida Vieira Souto, 706, Ipanema / Tel.: (21) 2141-4949

Pra uma experiência única
O Bar da Laje, no alto do Vidigal, é daquelas experiências que a gente não esquece. Recomendo ir de táxi, Uber ou afins e subir o morro com as kombis do bar. É mais seguro e certeiro – uma vez que os caminhos são íngremes e comportam um carro só (os caras têm que ser experts em marcha ré). O sushi bar, relativamente recente, ocupa o recém-inaugurado rooftop. Comida de qualidade top e vista… bem, só indo pra ver.

Rua Armando Almeida Lima, 8 – Vidigal / Tel.: (21) 3323-5807

Posts relacionados