Em meio a uma onda de realities de culinária e atrações que ensinam a cozinhar, Tempero e Arte vem com uma nova proposta: harmonizar diferentes vertentes gastronômicas com gêneros musicais criando assim a trilha sonora perfeita para degustar diversas receitas.

Comandado pelo chef Guga Rocha, a cada episódio há um mote que norteia a escolha do repertório e dos pratos. São eles: desperdício zero, regionalidade, sofisticado e acessível e saúde e bem-estar. Atendendo um pedido da coluna, Guga elegeu um restaurante de cada tema do programa para que o público possa se deliciar.

Desperdício zero: Enoteca Saint Vinsaint

“Lá o desperdício zero é realmente a palavra de ordem. A chef Lis Cereja faz com muita propriedade o aproveitamento total não só dos produtos do dia-dia, que são utilizados no restaurante de forma inteligente, como também a utilização de frutas, legumes e verduras de feiras, que seriam descartadas, por estarem fora do padrão. O que era lixo vira luxo nas mãos hábeis dessa chef de cozinha que não tem só muito bom gosto, mas muita brasilidade no que faz, e onde o produtor, o produto e o prato tem o mesmo valor!”

Enoteca Saint Vinsaint

R. Professor Atilio Inocenti, 811,Vila Nova Conceição, São Paulo / Funcionamento: Segunda à sábado, 19h às 24h

Regionalidade: Mocotó

“O restaurante Mocotó é realmente uma embaixada nordestina em São Paulo. O chef Rodrigo Oliveira amplifica a tradição da sua família em tratar os ingredientes de forma mais simples, como o próprio mocotó (que dá nome ao restaurante), as favas, as tradições nordestinas e sertanejas, e traz isso para uma gastronomia de alto padrão, porém simples, sem frescura, saborosa e descomplicada. Não teria como falar de regionalidade e não falar do Mocotó.”

Mocotó (Foto: Dangelo)

Av. Nossa Sra do Loreto, 1100, Vila Medeiros

Sofisticado e acessível:  Evvai

“O Evvai, do jovem chef Luiz Felipe, é um restaurante que tem um menu extremamente sofisticado, saborosíssimo, cheio de técnica, um ambiente muito gostoso, onde você se sente bem vindo. O  valor do menu é muito justo, por isso considero ele bem acessível, e o atendimento é maravilhoso.”

 

Evvai

R. Joaquim Antunes 108, Pinheiros

Saúde e bem estar: Tapioteca

“É uma opção para quem quer comer bem e saudável em aeroportos. É uma tapiocaria diferente, que não trabalha com glúten e lactose. Os ingredientes são orgânicos e variados. É uma refeição.”

Tapioteca

Aeroporto de Congonhas (portão 6) e Aeroporto Santos Dumont (portão 8)

 

Programa Tempero e Arte

Onde assistir: segunda, às 22 horas, no Cine Brasil TV

Posts relacionados