Chef Mauro Maia (Foto: divulgação)

Já se perguntou onde os chefs mais badalados do país comem quando não estão comandando seus restaurantes? Na nossa coluna “Onde os chefs comem” eles abrem o jogo e contam quais seus locais e pratos prediletos.

O convidado dessa semana é Mauro Maia, o nome à frente do delicioso Supra Di Maia, restaurante de gastronomia italiana badalado no Itaim, em São Paulo. Administrador de empresas que trabalhou durante vários anos na indústria química e no mercado financeiro, também formado em gastronomia pela Universidade Anhembi Morumbi, com master em cozinha italiana pelo I.C.I.F (Costigliole d’Asti, Itália). Vamos descobrir onde o chef gosta de comer em São Paulo? Confira abaixo!

Rufinos: vou lá sempre que quero comer uma das especialidades de minha falecida mãe, cozinheira ” de mão cheia”: camarão à grega. O melhor da cidade! A casa é uma das maiores referências em peixes e frutos do mar, com unidade no Itaim (que frequento), Morumbi e no Guarujá, onde tudo começou.

Rua Dr. Mário Ferraz, 377 – Itaim ou Shopping Morumbi: Av. Roque Petroni Jr., 1089

Pizzaria Camelo: sempre que vou lá (ou peço em casa) já sabem meu pedido: Pizza Napolitana “repleta de fatias de tomate por cima e com um toque de alho cru sob a mozzarella”.  Tem cinco unidades em São Paulo: Morumbi, Moema, Jardins, Itaim e Higienópolis.

Pizzaria Camelo (Foto: reprodução Facebook)

Diversos endereços, confira aqui

Due Cuochi: o chef da cozinha é uma de minhas “crias”, Acelino Viana, a quem apelidei de Popó, assim que começou a trabalhar comigo, em 2003. Vou lá sempre que quero comer uma boa massa! A casa tem unidade no Morumbi (que mais frequento), no Shopping Cidade Jardim e no Itaim.

Due Cuochi e suas ótimas massas (Foto: reprodução Facebook)

Av. Dr. Chucri Zaidan, 1240 – Morumbi ou Shopping Cidade Jardim ou Rua Manuel Guedes, 93 – Itaim Bibi 

Casa Garabed: a casa existe desde 1951 e produz a melhor esfiha de SP, em forno a lenha e à moda da Armênia. Tem fila, melhor chegar cedo!

Casa Garabed, esfihas no forno à lenha (Foto: reprodução Facebook)

Rua José Margarido, 216, Santana (trav. Rua Alfredo Pujol, alt. 882)

By Koji ( Estádio do Morumbi): um dos melhores sushimen da cidade. Quase sempre tem um ótimo e gordo Toro! Sente no balcão e deixe o resto por conta dele…

By Koji (Foto: reprodução Facebook)

Praça Roberto Gomes Pedrosa, S/N (Estádio do Morumbi) – Entrada pelo portão 4

 

Onde os chefs comem? Com José Barattino, chef do Eataly SP

Posts relacionados