Danielle Raiola (@danielleraiola_art) produz cerâmicas lindas, com um processo absolutamente artesanal. Na infância, adorava brincar com argila e, em 2013, começou a ter aulas da técnica, sem saber que esse hobby mais tarde viraria sua nova profissão.  Com seu atelier localizado no bairro da Mooca, em São Paulo, Dani ama explorar o que há de melhor nesta região que vem se renovando a cada dia, principalmente na cena gastronômica. Confira abaixo suas dicas!

Cadillac Burger

Com a renovação da Mooca, o Cadillac Burger virou um ponto de encontro para os moradores e frequentadores do bairro.  São ótimas opções de hambúrgueres artesanais, assados na grelha e servidos em combinações clássicas e também criativas. O ambiente é bem moderninho e remete aos típicos diners americanos.

Rua Juventus, 296 

Esfiharia Juventus

A casa, fundada em1967, funciona no mesmo endereço há 51 anos. Sem dúvidas, um dos melhores lugares para desfrutar da culinária árabe em São Paulo. O ambiente é espaçoso e acolhe muito bem grandes grupos.

Rua Visconde de Laguna, 152 

Padaria Monte Líbano

A padaria existe desde 1967 e se firmou com umas das mais tradicionais de São Paulo. O atendimento é impecável e preserva as raízes de antigamente com o serviço de balcão. Não raro, muitos – ou quase todos – clientes serem chamados pelo nome.

Avenida Paes de Barros, 1283 

Pizzaria São Pedro

Como um “vero” bairro, a tradição da pizza aos domingos é levada a sério. A Pizzaria São Pedro é uma referência na Mooca há anos. Como diversos comércios por lá, é comandado pela mesma família há 49 anos. O cardápio oferece mais de 60 opções de recheios na massa fina e crocante em ambiente bem familiar.

R. Javari, 333

Quintal da Moóca

“Nascido” de dois cearenses, o boteco é conhecido pela chopp geladíssimo e pelos bons petiscos. Aliás, já ganhou prêmio de melhor boteco da cidade algumas vezes. Tem um salão externo com mesas de madeira e mesas bistrôs espalhadas pela calçada.

Rua Lituânia, 454 – Alto da Mooca

Fotos: divulgação 

Posts relacionados