Como prometido eu sigo dando dicas de onde comer bem estando em Orlando, mesmo que seja num dia de compras no shopping mais badalado da cidade, o Mall at Millenia. Dessa vez, escolhi falar sobre o restaurante preferido dos turistas brasileiros: Cheesecake Factory. E não é a toa que a rede ganhou essa simpatia toda!

Além de um cardápio que agrada a todos os paladares pela fartura dos pratos e quantidade de opções (com entradas de todos os tipos, massas, aperitivos, cocktails, vinhos, cervejas, peixes, carnes, aves, saladas, sanduíches, além de, obviamente, mais de 50 sabores de cheesecake) a casa conta com decoração luxuosa (exagerada, na minha opinião) e preço convidativo.

Por isso tudo ouvir português sendo falado nas mesas ao lado é tão comum quanto ver famílias ou amigos compartilhando pratos enormes (se informe com o garçom antes de fazer seu pedido, a maioria dos pratos parece feita para dividir). 

Falando nisso, se você gostar de compartilhar pode começar a refeição com a Luau Salad. A salada vem com três camadas de um mix de folhas intercaladas com casquinhas crocantes (crispy wonton), pedaços de frango grelhado e sementes de macadâmia. É perfeita para dar início a uma gostosa refeição! Como prato principal sugiro o Shrimp with Angel Hair. A massa fininha é servida com camarões grandes, molho de tomates com um toque de alho, limão, ervas e manjericão fresco. E, para terminar, que tal um pedaço do GODIVA CHOCOLATE CHEESECAKE? Garanto que você não vai se arrepender! 

Curiosidade

Pouca gente sabe, mas a história do restaurante queridinho dos brasileiros começou na década de 1940, em Detroit, quando a matriarca da família, Evelyn Overton, encontrou num jornal a receita que inspirou o original cheesecake. Logo, a cidade toda se apaixonou pelo doce e ela decidiu abrir uma pequena loja que aliás, durante um tempo, funcionou no porão da casa. 

Trinta e dois anos depois, a família se mudou para Los Angeles e abriu o The Cheesecake Factory Bakery e os cheesecakes começaram a ser vendidos nos restaurantes da cidade. A partir daí foi só sucesso. Até que, em 1978, foi aberto o primeiro restaurante The Cheesecake Factory em Beverly Hills, Califórnia, no ano de 1978. Hoje, a rede conta com mais de 200 unidades espalhadas pelos Estados Unidos! E pensar que tudo começou com uma receita que estava no jornal…

Posts relacionados