Muita gente tem uma ideia pré-concebida de que Miami não é um lugar para criança. É lugar de balada, de agito. De gente jovem e a fim de bagunçar. Sim, eu concordo. A cidade tem de tudo quando o assunto é entretenimento adulto. Mas as famílias e as crianças que procuram paz e descanso também encontram seu espaço por lá. Basta saber onde se hospedar e o que fazer com os pequenos. Se você procurar direitinho vai encontrar lugares incríveis kids and family friends, como o Biltmore Hotel, onde fiquei mês passado com minhas filhas e marido.

Inaugurado em 1926, o hotel chama a atenção dos pequenos por sua arquitetura e decoração que lembram a de um castelo e pela piscina – a maior de um hotel na Costa Leste dos Estados Unidos. Já para os adultos, além da espetacular arquitetura mediterrânea com influências italiana, moura e espanhola clássicas, a excelente localização (o hotel fica a poucos minutos do centro de Coral Gables) e a culinária oferecida no Biltmore são as grandes atrações. 

Os destinos gastronômicos do hotel incluem o premiado Palme d’Or, reconhecido pelo guia Zagat como um dos melhores restaurantes do país, o Fontana, tradicional restaurante italiano junto ao pátio e à fonte do Biltmore, o Cascade, à beira da piscina, e o restaurante 19th Hole, de frente para o campo de golfe. Se o hóspede quiser mergulhar de cabeça na gastronomia o hotel oferece ainda uma variedade de aulas de culinária para adultos e crianças. 

Na hora de queimar calorias as opções são o campo de golfe com 18 buracos, quadras de tênis e academia.

Fotos: divulgação


Patrícia Maldonado mora em Orlando, na Flórida, é mãe há quase sete anos e jornalista há 21. É repórter, apresentadora, mestre de cerimônias, mediadora, palestrante e blogueira mas, em meio a tantas atividades, o que mais gosta mesmo de fazer mesmo é viajar com a família. Seu blog é o Família Muda Tudo

Posts relacionados