Fabi Saad escreveu dois livros sobre empreendedorismo feminino: “Dicas de Mulheres Inspiradoras no Comando de Suas Carreiras” e “Mulheres Positivas“. O segundo livro se tornou um projeto do Estadão que apresenta experiências enriquecedoras e inspiram mulheres a lutarem pelos seus sonhos. Cidadã do mundo, morou em Roma e sempre que pode retorna a cidade para visitar a família baseada por lá. De suas várias visitas, ela conta para nós quais seus lugares favoritos na capital da Itália.

Fabi Saad (Foto: divulgação)

Chopin Roma

É uma loja italiana, tanto online, como física, que vende roupas para o dia a dia a preços bem acessíveis, principalmente ternos para trabalhar. Quando morei na cidade, era onde eu mais comprava roupas, pois o custo x beneficio é excelente.

Via del Corso,102 e mais endereços

La Rosetta

O restaurante fica escondido em uma rua lateral perto do Pantheon e é um dos lugares mais conhecidos para comer peixe. Existem várias opções de cardápio, mas o ônus é sempre de frutos do mar, apresentados em pratos clássicos e criações mais modernas. Funciona também como um bar de ostras.  Os pães são feitos na casa e a adega tem mais de 800 rótulos de vinhos, champanhes e destilados.

Via della Rosetta 8, Roma

Salotto 42

É um pequeno bar de coquetéis na charmosa região de Piazza del Pietra. Cadeiras e sofás confortáveis de estilo retrô dão uma atmosfera aconchegante ao espaço. À noite, uma trilha sonora animada embala ótimas opções de drinques e vinhos. Com um certo apelo fashionista, a decoração ganhou livros sobre moda, arte e design espalhados pelo local e os banheiros são incríveis. E nos finais de semana, eles servem um brunch bem gostoso.

Piazza di Pietra, 42

Trattoria da Teo

A casa fica em uma parte bem tranquila da Trastevere. Como uma tradicional trattoria romana, os pratos clássicos não desapontam, como o matriciana ou carbonara. Excelentes!

Piazza dei Ponziani, 7A

Fotos: divulgação 

Posts relacionados