Angelo Derenze, Diretor-Geral do D&D Shopping

Milão é daquelas cidades encantadoras que unem o caos urbano com a vida agitada de uma metrópole cosmopolita e os bons lugares para comer, beber, rir e adquirir bagagem cultural. A arquitetura deslumbrante da cidade e os tantos pontos turísticos são apenas algumas opções a quem visita a 57ª edição do ISaloni, neste ano com especial atenção para os mais de 10.000 brasileiros que vão à mostra conferir o mercado, tendências e novidades, e para os designers brasileiros que nunca estiveram tão em alta e disputados pelos milaneses e italianos como agora.

O evento, sem dúvida, é para ver e ser visto e conferir de perto as mentes, projetos e criativos mais brilhantes do mercado de design no mundo. Neste guia, além das atrações turísticas da cidade, selecionamos nomes e profissionais especiais que dão dicas imperdíveis do comer e beber, além de contemplar a arquitetura e os bons nomes desse esplêndido evento que reúne o melhor em mobiliário, design e inovação.

Aproveite o conteúdo e boa estadia em Milão!

 

 

DICAS DO ANGELO 

O Il Salumaio di Montenapoleone é um lugar descolado dos milaneses que reúne a turma da moda e do design e oferece o melhor almoço ao ar livre para os brasileiros.

Il Salumaio di Montenapoleone

No Caffe Manzoni, o proprietário Marcello recebe os brasileiros que transformam o local no maior ponto de encontro. O lugar é para ver e ser visto e um convite para apreciar Milão e sua paisagem cosmopolita sentado em uma mesa na área externa.

Caffe Manzoni (Foto: divulgação)

O Ristorante Giacomo Arengario tem a melhor vista para o Duomo e uma gastronomia impecável que segue a dinastia da família há anos à frente do negócio.

E não esqueça as tradições! Assim como pisar com o calcanhar do pé direto sobre o touro e girar três vezes sobre ele para obter boa sorte na vida e voltar a Milão, lembre-se de agradecer no suntuoso e lindo DUOMO pela oportunidade de estar nesta cidade encantadora e acolhedora.

 

Confira o guia completo Milão 2018:

 

Posts relacionados