A Praia do Espelho, em Trancoso (Bahia), muda sua paisagem a cada estação do ano, a cada fase da lua e a cada maré. O lugar é encantado e um convite a contemplação à natureza.

A Praia do Espelho leva este nome pelo reflexo da lua cheia no mar prateado, em suas águas calmas. Em suas diferentes fases, o destino muda. Do vai e vem da maré, da baixa onde a água dos rios desenham em sua areia, até a alta, que praticamente engole toda a praia: sempre um espetáculo da natureza.

Sua inconstância e sua calma, levaram muitos paulistas a aportarem ali em um cantinho para chamar de seu. De manhã aquele mar verde claro, com os recifes formando piscinas naturais. À tarde as marolas tomam conta do mar, tem coisa mais gostosa que dormir ao som das ondas? E de lá é possível ir caminhando até o vilarejo de Caraíva em uma caminhada de quase 10 quilômetros pela praia e falésias. Agora, só faça na maré baixa.Praia do Espelho fica perto de Trancoso, então pode ir facilmente para um almoço ou jantar – ainda passar o dia no charmosos Quadrado.

O Espelho é um daqueles lugares  encantados. Estar em sua praia é como uma comunhão com a natureza. Então, prepare-se para um local rústico, com pouca infra-estrutura e difícil acesso: motivos pelo qual a beleza ainda continua intacta.

Com o pé na areia, pousada aconchegante e charmosa da Bahia

Como chegar? De Porto Seguro, após atravessar a balsa para Arraial da Ajuda, mais 50 quilômetros, 1h15 de estrada e pronto, está no paraíso.

Dica V&G: veja a tábua de marés, o ideal é chegar um pouco antes do pico da maré baixa para conseguir aproveitar bem a paisagem.

Tem duas matérias bacanas sobre lá no site Guardanapo de Papel e sobre piscinas naturais Viagem na Viagem.

A bela e badalada Trancoso na Bahia

 

Posts relacionados