A grande formação de recifes de corais de 2 mil quilômetros de extensão pode ser vista do espaço, tamanha a sua extensão

Patrimônio Mundial da UNESCO, a Grande Barreira de Corais da Austrália é o maior recife de corais do mundo. São mais de 2mil km de extensão, ao longo de todo o estado de Queensland, e formam um completo – e frágil – ecossistema composto por corais nas mais diferentes cores, tartarugas, uma infinidade de espécies e cores de peixes, raias, entre outras criaturas marinhas.

whitsundays australia

É possível explorar a Grande Barreira mergulhando de snorkel, cilindro, em um vôo panorâmico ou viagem de barco – inclusive alguns com fundo de vidro, para aproveitar melhor as belezas do fundo do mar.

australia mergulho

Localizada no estado de Queensland, é o segundo maior e mais visitado da Austrália. A Grande Barreira de Corais australiana fica no litoral norte e possui formações coralinas datadas de pelos menos 500 milhões de anos. São mais de 2 mil espécies de peixes e de corais mole e duro.

grande barreira de corais

Para explorar a Grande Barreira de Corais, as cidades de Townsville e Cairns oferecem boa estrutura de escola de mergulho e operadoras de barco.

australia grande barreira de corais mergulho

Algumas das ilhas são habitadas com resorts, como é o caso da Orpheu Island (matéria aqui), Hamilton Island, Heron Island ou Lizard (que está fechada devido um furacão).

great barrier reef australia

O sobrevoo da Grande Barreira também é imperdível, de cima é possível entender a dimensão desta fascinante estrutura de recife de corais. Aqui o nosso voo:

O mergulho é uma das atividades imperdíveis da Great Barrier, quer espiar como foi o nosso mergulho? Confira aqui:

Posts relacionados