Sinônimo de sofisticação, requinte e ótima gastronomia, Fasano abre as portas em Angra dos Reis

Angra dos Reis, no Rio de Janeiro, é realmente um paraíso da natureza. Água azul turquesa, vegetação riquíssima, um mix de morros, montanhas, oceano e céu azul praticamente o ano inteiro. Não à toa, muitos famosos escolhem o destino para ter sua casa de veraneio.

Se esse não é o seu caso, a boa notícia é que desde o começo do ano a rede hoteleira de luxo Fasano fincou sua bandeira na Costa Verde fluminense, dentro do condomínio FRAD.E. Localizado no mesmo local onde durante muitos anos funcionou o lendário Hotel do Frade; a única coisa que permanece a mesma é a praia. Para construir o complexo tudo foi botado abaixo e começado do zero.

Hotel Fasano Angra dos Reis (Foto: divulgação)

Acomodações 

Suíte do novo Fasano Angra dos Reis (Foto: divulgação)

Com um ar moderno, os corredores para os quartos são todos abertos, com vista para o mar e para as montanhas que cercam o terreno, e com arrojadas paredes e portas pretas – um belo contraste com a natureza.

Quando entramos no quarto, uma grata surpresa. A começar pela vista, que das 60 suítes 54 têm vista mar, uma cama cinematográfica, decoração elegante na medida certa, banheiro espaçoso com uma relaxante banheira, além de uma varanda que é um verdadeiro convite ao dolce far niente. A união perfeita da descontração do espírito praiano à sofisticação, que é assinatura da marca Fasano.

Vista do quarto (Foto: Tina Bornstein)

Gastronomia
Um dos pilares que coloca o Fasano em lugar de destaque entre os melhores hotéis do mundo é a sua gastronomia. No Fasano Angra dos Reis não é diferente, com três restaurantes, quem comanda as cozinhas é o chef Pedro Franco – que leva sua expertise do Fasano Rio de Janeiro e São Paulo para o novo empreendimento.

Descontraído e com um gostoso lounge a céu aberto, o Restaurante Praia, como o próprio nome sugere, é pé na areia e fica aberto tanto no almoço quanto no jantar. No menu, opções que vão de leves saladas a massas, sanduíches e frutos do mar;  nossa sugestão é  o camarão ao pesto com abóbora ao forno e a pannacota ou a massa folhada com banana de sobremesa. O local é ótimo para sentar, pedir um drinque e curtir o vai e vem das ondas.

Camarão ao pesto com abóbora ao forno (Foto: Tina Bornstein)

A grande novidade do restauranter, sócio e dirigente do Grupo Fasano, Rogério Fasano, em seu novo hotel é o Crudo, aberto apenas para o jantar – também para não hóspedes. Com um menu voltado a frutos do mar – em sofisticadas elaborações como vieiras, camarões, lagostins e peixes variados encontrados na região -, tem a proposta de um restaurante de praia com gastronomia requintada, decoração elegante, mas, ao mesmo tempo informal, aonde o visitante pode ir de bermuda e se sentir bem. Além disso, um dos desafios e meta do Crudo é mostrar que a gastronomia italiana vai muito além de pasta e pizza.

Vieiras ao molho de sakê (Foto: divulgação)

O cardápio conta com mais de 30 pratos, a maioria com os pescados frescos da região; e esse é o grande diferencial do projeto: o frescor e a qualidade dos ingredientes que chegam ao prato horas depois de serem tirados do mar. Com simplicidade e maestria chegam à mesa vieiras ao molho de sakê e flor de sal, ceviche de lagostim marinado no champanhe, limão, azeite e sal, além de ostras para comer rezando. Mas, apesar do nome remeter apenas ao alimento cru, o chef Franco consegue explorar todas as possibilidades das iguarias com versões incrivelmente saborosas de peixes cozidos em crosta de sal (servido inteiro), de uma bem elaborada moqueca mista, entre outras versões feitas em baixa temperatura, cozidos e marinados. E, sim, também tem macarrão no cardápio para quem não conseguir se desapegar. Para finalizar, peça o clássico e famoso tiramisù do Fasano – e essa sobremesa vale para qualquer uma das unidades que estiver, é incrível.

Ceviche de camarão ao limone do Crudo (Foto: divulgação)

Para quem estiver na piscina, e não quiser sair de lá por nada, tem o Marea – aberto apenas durante o dia – que serve petiscos, como lula frita, e pratos, como macarrão com camarão e abobrinhas, o famoso Carpaccio alla Fasano (carpaccio de filé mignon com patê de azeitonas pretas, alcaparras e pinollis), saladas e sanduíches – praticamente o mesmo cardápio do Praia, porém servido na bar da piscina.

Lula frita do Marea (Foto: Tina Bornstein)

O café da manhã, incluso nas diárias, é servido no Bar do Hotel, que fica inserido em um espaço lindo, com piscina exclusiva para hóspedes e vista para praia. Todas as delícias expostas no bufê são produzidas no local, de os pães e bolos aos doces. Caso consiga resistir – o que garantimos que será difícil – tem frutas, iogurtes, tapiocas, opções sem glúten, sanduíches e ovos para pedir à la carte.

Café da manhã no Fasano Angra dos Reis (Foto: Tina Bornstein)

Piscinas

Piscina principal do Fasano Angra dos Reis (Foto: divulgação)

O hotel conta com quatro piscinas, sendo duas descobertas e com vista maravilhosa para praia, e duas cobertas na área do Spa. Ainda tem a piscina infantil, na área kids.

PIscina menor, apenas para hóspedes, junto com o Bar do Hotel (Foto: Tina Bornstein)

Spa

O novo Hotel Fasano Angra dos Reis possui um spa de 2 mil metros quadrados, com oito salas de tratamentos e terapias, duas piscinas cobertas, sendo uma com raia de 25 metros (que todos os hóspedes podem usar sem custo adicional) e ainda uma banheira com água salinizada do Mar Morto. Ou seja, você não afunda na banheira e fica apenas flutuando. Dizem que 30 minutos de relaxamento nessa banheira equivale a oito horas de sono. Incrível, não?

Piscina do Spa (Foto: divulgação)

Área Kids
As crianças são bem-vindas no Fasano Angra dos Reis e ganharam um cantinho todo especial só para elas, com direito a video games, jogos e piscina. Crianças a partir de sete anos podem ficar no espaço com os monitores sem a supervisão de nenhum responsável.

Área Kids (Foto: Tina Bornstein)

Boulevard Fasano Angra dos Reis
Um gostoso boulevard foi construído no Fasano Angra dos Reis, com lojas de moda praia, farmácia e até uma panetteria Fasano, onde hóspedes e visitantes podem comprar pães e doces fresquinhos.

Diárias
A diária, com café da manhã, custa entre R$ 1.637,50 e R$ 5.460. Para mais informações e reservas clique aqui.

FASANO ANGRA DOS REIS
Rodovia Governador Mario Covas, KM 512 – Praia do Frade / Angra dos Reis, Rio de Janeiro / Tel: (24) 3369-9500

* A jornalista viajou a convite do Hotel Fasano Angra dos Reis. Valores consultados em março/ 2018. 

Posts relacionados