Novo ponto turístico em Lakeland: o premiado Centro de Inovação, Ciência e Tecnologia (ICT) da Florida Polytechnic University

Lakeland, Florida – Idealizado pelo mesmo arquiteto do Museu do Futuro do Rio de Janeiro, o prédio do Centro de Inovação Ciência e Tecnologia da Florida Polytechnic University merece ser incluído no roteiro de fãs de arquitetura que viajam à Florida.

Projetado pelo arquiteto Santiago Calatrava,o gênio que construiu o Museu do Futuro no Rio, o edifício ICT é a pedra angular do campus, do edifício principal e do laboratório da universidade.

Centro de Inovação Ciência e Tecnologia da Florida Polytechnic University (Foto: divulgação)

Considerada pela revista TECH Insider da Business Insider, uma das 16 obras mais impressionantes da terra, o edifício de dome branco, com 49,377 m2, é uma obra de arte móvel e funcional, com um sistema de teto com persianas que se ajustam com o ângulo do sol, rodeado por um anel de pergaminha de metal curvado que permite sombra em seu terraço exterior e nas passarelas.

O prédio do IST abriga 26 salas de aula, o auditório para aula magna, sala para o corpo docente e escritórios administrativos, em uma área comum de 1.021 m2. Ao todo, o centro abriga 11 laboratórios de inovação, incluindo um laboratório de impressão 3D, um laboratório de segurança cibernética e um laboratório de saúde informática, onde os alunos podem trabalhar e experimentar tecnologias recentes. A Skanska USA foi, até agora, o principal contratante das tecnologias desenvolvidas no ICT.

Para mais infos sobre a obra clique aqui.

Posts relacionados