Os bares em topos de prédios têm seu charme, ainda mais pela vista que proporcionam. Sydney é repleta deles, os chamados rooftop bars. Agora quais visitar? Uma lista dos 10 rooftop bars mais bacanas em Sydney 

Corridor – no bairro de Newtown, é um rooftop bem pequeno. Vale a pena conhecer! Às terças e quintas tem jazz ao vivo.

153A King St, Newtown – Tel:+61 405 671 002


Coogee Pavilion – acabou de ser reformado e tem um clima mais cool, já que fica na praia, sem deixar de ser badalado e cheio de gente bonita.

Coogee Pavilion Rooftop

169 Dolphin St, Coogee Tel: Tel: 612 9240 3000


Public House at Hotel Palisade – Hotel, na Austrália, não necessariamente é hospedagem; os australianos usam a palavra para definir bares. Este bar é descolado e tem clima de “Vila Madalena”, bairro boêmio de São Paulo. Tem uma vista linda de Darling Harbour e do bairro Balmain.

35 Bettington Street, Millers Point Tel:02.9018 0123


The Rook – o mais novo bar de Sydney é especializados em lagosta, com um preço acessível

56 – 58 York Street – Tel: 02 9262 2505

O novato The Rook

The Ivanhoe, Manly – um dos primeiros pubs de Manly, abriu recentemente um rooftop adicionado ao antigo prédio que fica de frente para a praia. Dica: ira para lá de ferryboat (sai de Circular Quay direto para Manly) e depois aproveitar uma boa cerveja com vista para o mar, do topo do Ivanhoe.


The Local Taphouse, Darlinghurst – considerado pelos locais o melhor bar para se tomar uma cerveja na Austrália. Tem uma ampla variedade de cervejas, sendo que a maior parte delas são raras de encontrar em qualquer outro bar. As paredes do rooftop são altas, então não dá para curtir a vista, mas é gostoso para respirar um ar fresco e experimentar o máximo de rótulos possível. Imperdível para os amantes de cerveja.

The Local Taphouse

Ivy Pool Club – é um rooftop bar único, pois fica no meio do centro da cidade, mas tem uma piscina com cabanas privadas para juntar os amigos. A pizza é deliciosa. Os drinques são bem diferentes, mas com preços salgados.

320 George St, 2000 Tel: +61 2 9240 3000


OBar – apesar de não ser um Rooftop propriamente, é um dos mais antigos e bem turístico, no topo do Australia Square. Ele é alocado em uma estrutura móvel que gira 360º, dando vista a todos os marcos do skyline de Sydney.

Vista do O Bar, em um andar giratório, em Sydney

Level 47 Australia Square/ 264 George Street Sydney 2000 – Tel: 02 9247 9777


Sky Terrace – no topo do casino The Sky, o Sky Terrace é suntuoso e tem clima de balada, sempre com um bom DJ e ótima gastronomia.

The Star, 80 Pyrmont St, Pyrmont


Blu Bar on 36 do Hotel Shagrila – a famosa rede hoteleira do oriente tem um charmoso bar no seu 36º andar, inspirado na cidade de Nova Iorque. Possui uma vista impressionante de Darling Harbour, Sydney Harbour Bridge e da Opera House. Não aceita reservas.

Blu Bar on 36 do Hotel Shagrila

Fotos: divulgação

Posts relacionados