Lima, a capital do Peru, costuma ser apenas porta de entrada dos turistas para as maravilhas do país, como Machu Picchu, Lago Titicaca ou Linhas de Nazca. Recentemente entrou na rota gastronômica mundial, afinal a cidade é palco de alguns dos melhores restaurantes do mundo, como o Central. Mas, entre um restaurante e outro, o que visitar em Lima? Aproveite para fazer cinco passeios imperdíveis na cidade mais antiga das Américas, com dicas da Sul Hotels, um selo das melhores experiências e hotéis da América Latina.

Passeio de bicicleta pela orla 

Para ter uma visão abrangente e sentir o clima da cidade, um passeio de bicicleta pelas orlas de Barranco e o charmosos bairro Miraflores é uma ótima ideia. Você sentirá a brisa do mar, poderá observar toda a diversa arquitetura da cidade, suas cores e movimentos. 

Passear pela orla de Lima, capital do Peru

Visita às galerias de arte de Barranco

Conhecido por abrigar a vanguarda artística e boêmia de Lima, Barranco possui diversas galerias de arte, onde você pode apreciar excelentes obras e exposições. Dicas de galerias: Lucia de La Puente, Ivonne Sanguineti e a Galeria WU.

Ponte dos Suspiros

A ponte foi construída em 1876 para ligar as ruas Ayachuco e La Ermita, em Barranco, mas se tornou um dos lugares mais românticos da cidade. Diz a lenda que, quem atravessar a ponte pela primeira vez sem respirar, terá seu desejo atendido. Ela é caminho para o Mirante de Barranco, um ótimo lugar para admirar o pôr-do-sol.

Ponte dos Suspiros, em Lima

Urban Kitchen, para os amantes de gastronomia  

Como quem vai para Lima costuma ser amante de gastronomia, uma dica bacana é o Urban Kitchen, uma cozinha participativa, com aula de culinária com chefs renomados, visita aos mercados locais e dicas de ingredientes e técnicas da cozinha peruana. 

Huaca Pucllana

O sítio arqueológico Huaca Pucllana se trata de um centro cerimonial de uma civilização pré-incaica que viveu em Lima entre 200 e 700 d.C. Está localizado no bairro de Miraflores, em meio a uma área residencial e surpreende quem passa por sua grandeza. Além de conhecer as ruínas de Huaca Pucllana, há um museu que abriga os objetos encontrados nas escavações e um dos melhores restaurantes da cidade no local, homônimo ao sítio arqueológico. 

Huaca Pucllana, em Lima

Fotos: Shutterstock e Divulgação 

    Clima em Lima

    Quando Visitar

    O clima na capital peruana se caracteriza por ser árido e semi-cálido. A umidade atmosférica é alta e quase nunca tem chuvas. A temperatura no verão costuma ficar por volta dos 27°C e no inverno costuma ser por volta dos 14°C, com ventos gelados.

    20 / 29ºC
    12 / 19ºC

    Posts relacionados