O momento é difícil e precisamos achar maneiras de ocupar a mente, se distrair e relaxar um pouco durante a quarentena. Confira nossa segunda edição especial da agenda #fiqueemcasa com dicas de filmes, shows e teatro online, cursos, entre outros. 

Arrasta o sofá e vamos dançar!

#FestivalMúsicaEmCasa: até dia 29 de março o @festivalmusicaemcasa oferece 5 shows diários, ao vivo, no Instagram. Tem para todos os gostos musicais, vale conferir! 

#TamoJunto: a segunda edição do festival online criado pelo Globo começa nesta quinta-feira e vai até domingo, dia 29 de março, com shows de Céu, Moreno Veloso, Paulo Miklos, Zelia Duncan, Fafá de Belém, Marcelo Jeneci, entre outros.  É fácil assistir às apresentações. Os shows serão transmitidos ao vivo nas contas de Instagram de cada artista, no site e nas redes sociais do O Globo.

#TogetherAtHome: o projeto tocado pela ONG Global Citizen faz transmissões diárias e ao vivo de artistas de todos os cantos do mundo. A divulgação dos artistas acontece no dia, então vale ficar atento! Já subiram ao palco virtual da página no Youtube e no Instagram nomes como Camila Cabello, Shawn Mendes e John Legend. 

Teatro em Casa, para as crianças e para os adultos

Palavra Z: a produtora teatral já disponibilizou no último final de semana seis espetáculos gratuitamente online. Repetindo o sucesso da última semana, passam a disponibilizar entre hoje e domingo novos espetáculos, entre musicais, infantis , adulto e ópera performática. Vale entrar no site e conferir, entre as opções tem A Pequena Vendedora de Fósforos, de Dayse Pozzato, e Marrom nem preto nem branco?, idealizada por Vilma Melo e Pieterson Duderstadt. As apresentações ficam disponíveis durante algumas hora no canal do YouTube da companhia. Clique aqui e confira! 

Mão na massa: hora de fazer aquele curso que você “nunca tinha tempo”!

Faber-Castell liberou cursos online (Foto: Jade Stephens)

Cursos online de desenho e pintura: a Faber-Castell liberou 17 cursos que ensina técnicas de aquarela, desenhos realistas, criação de personagens, desenho de emoções, criatividade nas redes sociais, entre outros. Tem para crianças, adultos e para fazer em família. Uma ótima maneira de exercitar a criatividade e sair da mesmice! Clique aqui e confira

FGV oferece 55 cursos online – gratuito! 

Uma das melhores instituições de ensino do Brasil liberou 55 cursos em sua plataforma online. Sim, uma ótima oportunidade para fazer gratuitamente aquele curso incrível! Entre eles tem Produto e mercado: Conceitos e Pilares do Marketing; Motivação nas Organizações; Introdução à gestão de recursos humanos; a Empresarial, entre outros. Clique aqui e confira.

Universidade de Harvard oferece mais de 100 cursos gratuitos

A Universidade de Harvard, talvez a mais famosa instituição de ensino do mundo, oferece mais de 100 cursos online gratuitos! Todos em inglês, contemplam 14 áreas de conhecimento, entre eles artes e design, negócios e gestão, medicina e saúde pública, entre outros. Clique aqui e confira! 

Rigatoni alla vodka da Tássia Magalhães (Foto: reprodução Instagram)

Vamos cozinhar?

Tássia Magalhães, a chef por trás dos restaurantes Fabbrica e Riso.e.ria, em São Paulo, faz junto com algum convidado (cada um na sua própria casa, obviamente) receitas incríveis em lives na sua conta do Instagram. Vale ficar de olho, pois ela já ensinou a fazer o seu famoso Rigatoni alla vodka, servido no Fabbrica, e um mega saboroso Risotto de Cogumelos e Pesto de Agrião.  

O chef mais famoso da Itália, Massimo Bottura, a frente do Osteria Francescana, um dos melhores restaurantes do mundo, também lançou um programa de receitas ao vivo em seu Instagram para entreter os seguidores em quarentena. As transmissões acontecem diariamente, às 20h (horário de Roma), e acontecem diretamente da cozinha da casa do chef, que cozinha junto com sua esposa e seu filho. 

A nossa amada Lela de Vincenzo, mais conhecida como Jantinha de Hoje, sempre ensina em seu Instagram receitas deliciosas e de forma simples e didática. Em época de confinamento, vale conferir e pegar dicas desde como fazer um filé de frango saboroso e suculento até um pudim de leite perfeito – sem furinhos! 

A chef Rita Lobo, criadora do Panelinha e no ar no GNT com o programa “Cozinha Prática”, está dedicada a um mutirão virtual, como ela mesma brinca, para até um leigo conseguir preparar delícias. Todo o conteúdo do site Panelinha está liberado e ainda conta com uma nova seção especial para a quarentena, com dicas para quem deseja congelar alimentos da melhor maneira, preparar uma lista de itens obrigatórios na despensa e montar uma dieta com receitas de almoço e jantar. Além disso, todos os dias, ela ensina ao vivo no Instagram alguma receita. 

Conheça pequenos produtores que entregam delícias artesanais em casa

Self-portrait with grey felt hat (Reprodução site Van Gogh Museum)

Museus online: visite o mundo sem sair de casa
Uma viagem pode começar muito antes de sairmos de casa, afinal, pesquisar é fundamental para conhecer um novo destino. Enquanto as autoridades de saúde recomendam o adiamento das férias, aproveite para conhecer alguns dos principais museus do mundo sem sair de casa. Confira: 

MoMA – Museu da Arte Moderna de Nova York

Popularmente conhecido como MoMA, o Museu de Arte Moderna de Nova York foi construído em 1929, e é um dos mais conhecidos da cidade. O museu tem em seu acervo obras como: Noite Estrelada, de Van Gogh; Três Músicos, de Picasso; Latas de Sopa Campbell, de Andy Warhol; Ninféias, de Monet; e várias outras peças históricas. Para ver essas obras de arte não é necessário sair de casa, pois o site do MoMA 0ferece um tour online para o público conferir suas peças de pertinho. Clique aqui e confira!

Museu Britânico

Fundado em junho de 1975, em Londres, o Museu Britânico tem em sua coleção obras como: Pedra de Roseta, Frisos do Partenon de Atenas, A Criação de Adão, de Michelangelo,  coleção de mármores de Elgi( que foram trazidos ao museu por Lord Elgin). E toda esse acervo está disponível no site do museu. Clique aqui e confira!

Museu Van Gogh

Em Amsterdã, na Holanda, fica a maior coleção de obras de arte do pintor holandês Van Gogh, um dos maiores gênios da arte de todos os tempos. São mais de 200 pinturas, 500 desenhos e 700 cartas pessoais. No tour é possível encontrar obras do período do impressionismo, além de retratos do rosto dele. Clique aqui e confira! 

Pinacoteca de São Paulo 

Aqui o tour não é virtual, mas por meio do seu Instagram, a Pinacoteca de São Paulo promove a ação #pinadecasa, onde cada dia revisita exposições e traz informações sobre as obras e o autor. Vale acompanhar! Clique aqui e confira.

MASP, Museu de Arte de São Paulo

Dono de um acervo fixo com nomes como Portinari, Di Cavalcanti, Van Gogh, Monet e Picasso, o MASP disponibiliza exposições online no Google Arts & Culture. São mais de mil peças virtuais, que o usuário pode dar zoom e ler mais sobre a história da obra, do autor e do contexto artístico da época. Clique aqui e confira! 

KIDS

Discovery Kids: o Discovery Kids liberou até o dia 20 de abril todo o conteúdo de seu aplicativo Discovery Kids Plus, para ajudar os adultos a manterem as crianças entretidas durante o surto atual do COVID-19. O Discovery Kids Plus traz episódios interativos, jogos com os personagens favoritos das crianças, livros interativos e atividades educativas. Vale conferir! 

Contação de histórias: vários perfis estão com contação de história gratuitas para entreter os pequenos. Entre eles: @fafaconta; @maequele; @carollevy; @marinabastoshistorias e @camila.genaro.

Delivery: descobrir novos sabores no conforto da sua casa

Aproveite para conhecer um novo restaurante, inove no pedido e descubra novos sabores! 

Arroz com cupim é uma das opções do delivery do Paribar (Foto: divulgação)

Paribar, comidinha que abraça 

Seguindo todas as recomendações de segurança propostas, o Paribar agora também tem serviço de entrega. Os pedidos podem ser feitos pelo telefone ou WhatsApp e, se o cliente preferir, pode ir até lá e fazer a retirada no próprio restaurante. Algumas alterações foram feitas no menu, porém isso não atrapalha a experiência do cliente, que tem acesso a dez pratos que variam entre massas, peixes, carnes e sanduíches, além de um prato vegano e sobremesa. Todo dia também há uma massa fresca diferente disponível para o pedido, com preço fixo de R$20,00, que é anunciada diretamente no Instagram do próprio Paribar. Os telefones para delivery: (11) 3159-0219 e WhatsApp: (11) 93346-5703.

Makoto, o famoso japonês do Cidade Jardim 

O restaurante de culinária japonesa contemporânea  Makoto acaba de inaugurar seu sistema de delivery. As encomendas podem ser via Rappi  e estão disponíveis os maiores clássicos da casa, como: a couve-flor, carpaccio de salmão trufado, Makoto Salad, Short Rib Yaki Noodles e muito mais. 

Arroz Frito do Makoto (Foto: divulgação)

Astor, o queridinho da boemia 

O famoso bar que há anos faz sucesso na capital paulista também entrou na onda dos deliveries. No menu, a cozinha resgata e atualiza pratos simbólicos, é o caso do Picadinho – feito com filet mignon cortado na ponta da faca, caldo de feijão, pastéis de queijo, ovo poché, banana à milanesa, arroz e farofa. Todos os pratos do cardápio e os coquetéis estão disponíveis para entrega em casa via Rappi, já o Astor JK e unidade do Rio de Janeiro via iFood.

Além disso, dá para pedir comida e ainda assim não escapar da dieta…
Confira nossa matéria completa com restaurantes que apostam na alimentação saudável: 

Não saia de casa nem da dieta; deliveries saudáveis em São Paulo!

Pizza de Carpaccio, Trufada e White Stripes, no Itzza (Foto: reprodução Instagram)

Johnny Rockets

A rede americana Johnny Rockets acaba de lançar uma promoção especial apenas para delivery via Uber Eats e ifood: até o fim de abril burgers e shakes em dobro (compre um, leve 2).

No menu, itens como Smoke House Triple (o mais pedido) – fatias de bacon, onion rings, queijo cheddar e molho “smoke house barbecue-ranch”, com três hámburgueres 100% black angus, no pão tipo brioche R$53, além de combos com batata e bebida.

Itzza

Para quem quer comer uma boa pizza, com massa fina e crocante, o Itzza é uma boa. Pizzas individuais, com quatro estilos de massa disponíveis no menu- batata doce, mandioca, fermentação natural, couve-flor e brócolis-, a casa agrada tanto os que querem uma opção mais saudável, ou low carb, quanto os que querem uma pizza normal. Dentre os sabores mais pedidos está a pizza trufada, white stripes e a de carpaccio. Os pedidos são feitos via iFood

Gelato Boutique, entre os melhores sorvetes do país!

Gelato Boutique agora com delivery (Foto: divulgação)

A Gelato Boutique, da chef gelatiere Marcia Garbin, prepara saborosos e premiados gelatos a base de água, leite de búfala, leite de cabra, leite de ovelha e leite bovino tipo A2, um grande diferencial da marca. O leite possui apenas a proteína beta caseína A2. Como esta proteína também é encontrada no leite materno, ela é de fácil digestão pelo organismo e seguro para pessoas que possuem alergia à proteína do leite.  São três opções de embalagens para delivery: 500ml, 750ml ou 1l. Os sabores mais pedidos são chocolate antico, pistache e Caffé Lime, premiado sorvete feito com café espresso, suco e raspas de limão taiti, além de bolos e doces do dia, como Crostata de Banana com Nutella e Crepes Doces. Pedidos via Uber Eats, Rappi e iFood

Além disso, tem opções de delivery com pizzaria, asiáticos, ibéricos e muito mais.
Confira a matéria completa sobre deliveries e aproveite!

Delivery já! Opções para comer bem sem sair de casa em São Paulo

Séries: para maratonar ou não!

Modern Love 

Modern Love é uma série de comédia romântica, que foi inspirada em uma coluna semana publicada pelo jornal americano The New York Times. Apresentada pela Amazon Prime Video, as histórias são verídicas e foram contadas em oito diferentes cartas que abordam diversas formas de amar. Entre os episódios, há amores impossíveis, amores antigos e amores doloridos. O elenco conta com grandes nomes, como: Anne Hathaway, Tina Fey, Dev Patel, Catherine Keener, John Slattery, Cristin Milioti e Andrew Scott. A série só tem uma temporada disponível e já está renomada para a segunda. Confira o trailer abaixo: 

Sex Education

A série Sex Education é uma das maiores produções da Netflix. A plataforma de streaming apostou as fichas em um grande debate social sobre o sexo e apresenta uma história cujo o enredo se passa em uma escola de ensino médio. Otis, o personagem principal, assim como seus colegas, tem dúvidas sobre a vida sexual que já logo começa na adolescência. Observando o comportamento da mãe, a sexóloga Jean, o garoto – ao lado de Maeve, sua mais nova amiga – decide abrir uma “empresa” para dar conselho aos colegas da classe e esclarece algumas dúvidas que surgem ao longo das relações. Além de Otis, Maeve e Jean, os personagens Eric, Ola, Adam, Aimee, entre outros, trazem debates importantes e quebram tabus ao longos das duas temporadas. Renovada para a terceira, os episódios estão disponíveis na Netflix e tem, mais ou menos, 50 minutos cada. Uma verdade lição de casa. Clique aqui e confira!

Sex Education tem duas temporadas completas na Netflix (Foto: Netflix)

A Vida e a História de Madam C.J. Walker

Baseada em fatos reais, a nova minissérie da Netflix conta a história de de Madam C.J. Walker, a primeira mulher negra dos Estados Unidos a se tornar milionária. Com uma história de vida conturbada e com muita pobreza, Madam nasceu filha de escravo e, aos 18 anos, casou-se para fugir da pobreza, porém era abusada pelo marido e foi abandonada logo depois. Ao contrário da expectativa, a jovem mulher lutou pela sua vida e construiu um império de produtos de beleza, arrecadando muito dinheiro pelo seu próprio mérito e esforço. A produção conta com apenas quatro episódios, com duração de 45 minutos cada um. Confira o trailer abaixo: 

Mr. Robot

Disponível na Amazon Prime Video, Mr. Robot conta a história de um jovem programador, Elliot, que trabalha como engenheiro de cibersegurança de dia e hacker justiceiro à noite. Sua vida começa a tomar nova forma quando Elliot se enxerga em uma encruzilhada, pois um misterioso líder de um grupo hacker do submundo entra em contato e o recruta para destruir a firma em que ele é pago para proteger. Ao todo, a série conta com quatro temporadas e tem como ator principal Rami Malek – o responsável por interpretar Freddy Mercure nas telas de cinema. 

The End of The F****ing World

The End of The F****ing World é uma comédia da Netflix, inspirada nos quadrinhos de Charles Forsman. Com humor ácido conta a história de Alyssa e James, que juntos mostram suas principais características e James se descobre psicopata e a Alyssa uma adolescente rebelde, que não aceita os comportamentos que sua mãe tem dentro da própria casa. Aliados, eles fogem e caem na estrada em uma viagem complicada, que trará diversos acontecimentos às duas vidas. The End of The F****ing World tem duas temporadas e conta com episódios curtos, que giram em torno de 22 minutos. Aproveite e viaje pela linda fotografia, que tem direção assinada por Justin Brown. 

The End of The F****ing World conta a história de James e Alyssa (Foto: Netflix)

Freud

Novidade na Netflix, a série Freud, como o próprio nome diz, conta a história do pai da Psicanálise mundial. Na temporada, Sigmund Freud está disposto a se tornar conhecido na Viena do século XIX e, ao longo da história, se une a uma vidente e um detetive da polícia para resolver uma série de mistérios, dentre eles, caça um novo serial killer e passa a desvendar muitos mistérios. Ao todo, a série conta com oito episódios que giram em torno de 45 a 55 minutos. Confira o trailer abaixo: 

Filmes: vale a pena assistir novamente

A Vida em Si

O filme A Vida em Si, dos mesmos criadores da série This Is Us, conta a história de Will e Abby, um casal que se apaixonou ainda na universidade e aos poucos foi moldando sua vida em torno do relacionamento. Casaram-se, estão à espera do primeiro filho e, à medida que a história se desenrola, o destino os liga a pessoas que estão a quilômetros de distância. O enredo acontece em Nova York, mas também tem uns de seus principais momentos em Sevilha, na Espanha. Os protagonistas são interpretados por Oscar Isaac e Olivia Wilde. Confira o trailer completo abaixo:

Elite

A elite espanhola passa por momentos delicados. A melhor escola do país, Las Encinas- onde todos os jovens da alta sociedade espanhola estudam-, recebe três novo alunos do ensino público. Não demora muito para que os conflitos ente os antigos e os novos alunos comecem a acontecer, o que resulta em um assassinato. A série tem suas três temporadas disponíveis no Netflix. Confira o trailer abaixo:

Booking.com

Posts relacionados