Foto: divulgação

Aberta a temporada para o inverno na neve! Confira uma lista com as  estações de esqui preferidas pelos brasileiros nos próximos meses

Park City

De malas prontas para Park City? A cidade norte-americana onde ficam as mundialmente famosas estações de esqui Park City Mountain Resort e Deer Valley Resort abre sua temporada de neve 2018/2019 que vai de novembro a abril. Trata-se do destino de montanha de mais fácil acesso na América do Norte, a apenas 35 minutos do aeroporto de Salt Lake City, no Estado de Utah. Ao todo são mais de 300 pistas, 17 picos, 14 bolws e 38 eficientes meios de elevação! É ideal para todos os níveis de esquiadores e ainda oferece neve fofa, fina e seca. A vila histórica de Park City esbanja charme com galerias de arte, artesanato indígena, bares, boates, teatro e cinema. Há livrarias, boutiques de grife e o Tanger Outlet Center, que atende aos diferentes perfis de compradores.

Foto: divulgação

Valle Nevado 

Com sua vista privilegiada para a Cordilheira dos Andes, Valle Nevado fica a cerca de 90 minutos de Santiago e conta com uma infraestrutura completa de lazer para todas as idades. Os serviços disponíveis no complexo incluem aulas de esqui e snowboard, spa, fitness center, bares, pubs e restaurantes especializados em diferentes tipos de culinária, como chilena, italiana e francesa, além de lanches rápidos.

Este ano, o Valle Nevado completou 30 anos, com várias programações especiais, além da excelente experiência nas pistas e belíssimas paisagens. Para quem vai praticar esportes, é possível alugar roupas e equipamentos na própria estação, além de contratar aulas privativas ou coletivas com os melhores instrutores da Cordilheira dos Andes! A partir de outubro, a estação segue aberta apenas para quem está hospedado em Santiago e quer subir para passar o dia na Cordilheira.

Foto: divulgação

Jackson Hole Mountain Resort 

Com data de início para 24 de novembro, a estação Solitude, localizada na estação intermediária de Sweetwater, tem 3,6 m2 de área incluindo um carpet lift coberto. Sem dúvida, a grande novidade para a temporada. Com instalações de última geração, é o mais novo centro familiar para crianças e adultos aprenderem a esquiar em Jackson Hole. Distante dois minutos de gôndola da base Sweetwater, Solitude é um amplo edifício projetado cuidadosamente com restaurantes e loja de locação de equipamentos e será a base da Mountain Sports School – com instrutores de esqui altamente qualificados – uma comodidade exclusiva para os visitantes que procuram melhorar suas habilidades no esqui e snowboard.

Nos momentos em que os visitantes de Jackson Hole não estiverem esquiando ou praticando snowboard, a cidade tem várias outras opções de passeio que com certeza tornarão as férias ainda mais agradáveis, tais como patinação no gelo, snowshoeing, snowmobile, fat bike ou deslizar em mais de dezenas de quilômetros de pistas de cross country.

Posts relacionados