Por Julia Eggen

Planejando viajar no réveillon? E com as crianças? Cuidado redobrado na escolha do destino ideal. Mas calma! Há luz no fim do túnel

Quando pensamos em viajar com as crianças logo vem na cabeça aquela cena linda, eles se divertindo seguros e felizes no hotel mais legal do mundo (segundo eles) e nós, pais, realizados e “aliviados” com uns bons drinques na mão. Opa! Mas volta a cena. Alguém disse planejamento? Programar é tudo quando decidimos fazer uma viagem em família, e sozinhos também, mas com as kids é planejar ou planejar. Tudo começa na escolha do destino – e no período do réveillon analisar as opções com atenção é fator decisivo para a viagem não virar um desastre total. Separamos 3 locais que prometem deixar o seu final de ano perfeito, veja porque:

Nassau, Bahamas (Foto: Shutterstock)

Atlantis Resort, Nassau – Bahamas

À uma hora de Miami, Bahamas é uma ótima opção para quem quer praia e programação infinita! Hospedar-se em um dos hotéis do complexo é essencial, mas tarifas e os interesses mudam. O The Cove é o mais bacana e tem área reservada para os adultos, mas agrada muito as crianças. Agora se você quer imersão total no universo infantil prefira o The Reef. Há ainda o Royal Towers considerado o intermediário e os mais basicões, Coral Towers e Beach Towers. Para quem procura aquele estilo de apartamento com dois quartos e cozinha o Harborside é um opção supercharmosa na marina e fica a 5 minutos de shuttle das principais atrações do hotel. Falando em atrações prepare-se para muitas opções! O parque aquático já ganha a atenção das crianças de cara. Há também o Dolphin Cay, onde dá para interagir e alimentar os golfinhos, e o tão famoso The Dig, aquele aquário imenso que dá para observar diversas espécies de peixes e se impressionar com os tubarões que nadam por lá. Ok, mas e no dia 31 o que vamos fazer por lá? Esse ano Fergie aterrissa no complexo e comanda a festa de réveillon. Mas, se as crianças estão pequenas e você quer algo mais tranquilo há muitas opções de restaurantes para passar a virada. Dica: baixe o app do hotel, ele informa sobre próximos eventos, mapas, restaurantes (dá pra fazer reserva por ali!). Ou seja, uma mão na roda!

Hotel Quinta da Marinha, Cascais – Portugal

Estamos todos in love com Portugal, certo? É um destino perfeito para adultos e crianças! A 35 minutos de Lisboa, está a deliciosa Cascais, onde fica o Quinta da Marinha. Este resort de luxo foi revitalizado em 2014 e está com uma pegada mais contemporânea, mas sem perder aquele charme tradicional português. Spa, academia supercompleta, campo de golfe e vilas de 2 ou 3 quartos com lareira (as crianças amam!). O hotel ainda conta com uma piscina interna, o que é ótimo nesta época do ano. E para o Réveillon eles prepararam uma festa open bar com jantar a cargo do chef Fernando Monteiro. À meia noite terá queima de fogos e depois só levar as crianças direto para cama. Ufa! Nos próximos dias não deixe de ir ao Oceanário de Lisboa, Pavilhão do Conhecimento e a Torre de Belém. Dica: reserve um passeio guiado de Tuk Tuk para conhecer a cidade.

Tivoli Ecoresort, Praia do Forte – Brasil 

Tivoli Praia do Forte (Foto: divulgação)

Bem ali na Bahia, o Tivoli é uma ótima opção (o Viagem&Gastronomia já contou desse hotel, só clicar aqui para ler). Logo no check in a baiana que oferece a água de coco já dá o tom do que está por vir. O Hotel é lindo e sem dúvida não faltam opções para as crianças. O Kids Club é enorme e tem até piscina, e o melhor, tem um restaurante lá mesmo para as crianças. Enquanto isso que tal relaxar no incrível Spa? Depois todos se encontram em uma das piscinas maravilhosas e só saem para fazer uma divertida aula de lambaeróbica (sorria, você está na Bahia). Tem aula de surf, passeio a cavalo na praia e várias atividades até eles tombarem na cama. Em dezembro o tempo está mais firme, e é garantia de tempo bom. O réveillon já é tradição e este ano não será diferente, luau com Margareth Menezes, show da orquestra de Flavio Coimbra, entre outras atrações já estão na programação do fim de ano.

 

Sobre a Julia 

Julia Eggen é carioca, mãe de duas meninas, e apaixonada por viajar e descobrir o que cada lugar tem de melhor. Formada em jornalismo e em formação constante em “maternidade”, tem a antena ligada 24 horas por dia em busca de novidades sobre viagem, decor, moda, festas, diversão e cultura! No instagram @estilosinhos compartilha tudo que ama neste universo infantil.

Posts relacionados