(Foto: Kizzy Magalhães)

Por Izzy Magalhães

A Andaluzia é famosa por cidades como Sevilla, Granada e Córdoba. Mas tem um azarão no pódio da Costa do Sol espanhola que se chama Jerez de La Fronteira. Uma cidade encantadora, perfeita para um pit-stop

O que fazer:
Os highlights de Jerez são o vinho homônimo, os imponentes cavalos andaluzes, o flamenco e a catedral. Mas podemos acrescentar ruelinhas charmosas e ótimos restaurantes. E nunca é demais lembrar que é a cidade onde Ayrton Senna foi 2 vezes campeão na Fórmula 1.

(Foto: Kizzy Magalhães)

As bodegas como Tio Pepe e Sandeman oferecem visitas guiadas, degustações e detalhes sobre os vários estilos do vinho fortificado e também conhecido como Sherry. Os cavalos se apresentam garbosos no show “Como bailan los caballos andaluces?”, na Real Escuela de Arte Ecuestre (dias e horários variam ao longo do ano). E ainda tem o Alcazar, testemunha da ocupação moura do século 11. Jerez é uma cidade para ser visitada o ano todo. O inverno tem temperaturas amenas e no verão enche de banhistas atrás das praias (a cerca de 40 minutos de lá). Em julho e agosto espere altas temperaturas e cidade fantasma depois do almoço. Os moradores estão na siesta e os turistas estão al mareA noite em Jerez é das mais animadas.

Veja também:
Mercado de San Miguel, em Madri é resumo da Espanha em um único lugar
Onde comer bem e barato no Rio de Janeiro

Onde comer:
Os restaurantes do centro histórico ficam lotados. O bacana é sair por aí, de tapa em tapa, de copo em copo. 
Cruz Blanca, Amar, La Carbona, Bar Juanito e Albores passam no teste gastronômico com louvor. Alerta pega-turista: fuja dos restaurantes da Praça El Arenal.

Onde ficar:
Para se hospedar, o Villa Jerez, a Casa Palácio Jerezana e o Palácio Garvey ficam perto do centro histórico. Um pouquinho mais afastados estão o Casa Vina de Alcântara e o Barcelo Montecastillo Golf Hotel.


Kizzy Magalhães

Diretora de TV com mais de 20 anos no mercado audiovisual (entre canais abertos, a cabo e produtoras independentes). Os últimos 10 anos foram dedicados ao Video Show, onde era Diretora Geral Artística. Desde 2017 vive em Lisboa com o marido e 2 filhos (7 e 9 anos). Apaixonada por Londres, onde morou por 2 anos antes de virar mãe do Antonio e do João. Ama viajar e comer. Muito, de preferência.

Posts relacionados