Santiago (Foto: Shutterstock)

 A jornalista e apresentadora Thalita Oliveira (@thalitaoliveirareal) passou lindos dias em Santiago e divide sua rotina e dicas com o V&G. “Amei conhecer a capital chilena. Pra mim, é a cidade mais próxima do Brasil que lembra a Europa. Linda, arborizada, movimentada e com várias atrações.”

Sobre a gastronomia:
“O restaurante que eu mais amei foi o Giratório , localizado no bairro da Providencia, com menu de carnes, frutos do mar e massas. A casa está no alto de um prédio com vista para a Cordilheira dos Andes e um pianista garante a trilha sonora do espaço. Algo bem legal é que o restaurante gira o tempo todo, mas você mal percebe. Só repara porque a paisagem muda. Uma delícia de experiência! Lá, pedi meu prato preferido: carne e batata frita.”

Av. Nueva Providencia 2250, P 16, Providencia

“O restaurante Como água para chocolate também é um ótimo lugar em Santiago. Serve massas, frutos do mar e carnes. A decoração rústica é o atrativo.”

Constitución 88, Providencia

Veja também:
5 lugares para fazer uma refeição rápida em Santiago, no Chile

“Outro lugar incrível é o Pátio Bellavista  ,shopping a céu aberto com vários restaurantes e bares.”

Bellavista, Providencia

Thalita na vinícola Concha y Toro (Foto: Thalita Oliveira)

Para visitar:
“A Cerro San Critóbal tem vista incrível da capital chilena. Um funicular te ajuda a subir já que a montanha é bem alta. O passeio vale muito a pena pela vista panorâmica de Santiago e da Cordilheira dos Andes.”

Pio Nono, 450 – Bellavista

“Perto de Santiago tem também uma das vinícolas mais famosas do mundo, a Concha y Toro. Por lá, fiz degustação de vinhos. Não sou uma entendedora do assunto, é verdade, mas o passeio, a paisagem e o lugar são um deleite. Super-recomendo!”

Virginia Subercaseaux, 210, Pirque Santiago

Fazer compras:
“Vá ao Shopping Costanera, o maior da América Latina. E, também parar fazer boas compras, eu adorei o shopping Parque Arauco. achei muito charmoso e com ótimas lojas e restaurantes.”

“Não deixe de parar na DBS, loja de produtos de beleza. Amei. Pra quem adora maquiagem, assim como eu, é uma dica muito legal. Tem em vários lugares da capital chilena.” 

 

Posts relacionados