{Tips by Gelly} Palm Springs é um dos principais destinos de férias dos moradores do sul da Califórnia. A cidade está localizada no Coachella Valley, e é a mais agitada e turística, em uma região que inclui Palm Desert, Desert Hot Springs, Indian Wells, Rancho Mirage e La Quinta

Atualmente, a cidade chama atenção por sediar grandes festivais de música – como o Coachella, o Stagecoach e o Desert Trip. Sua fama começou ainda nos anos 20, quando ficou conhecida como “Playground das Estrelas”. Na época, o deserto começou a servir como palco para produções cinematográficas e, dessa forma, atraiu a atenção de algumas celebridades, que emendavam férias por ali. Já nos anos 50 e 60, viveu seus tempos mais áureos, com Frank Sinatra e Walt Disney e suas casas de veraneio para grandes temporadas. Esse clima old Hollywood persiste até os dias de hoje, o que torna a cidade ainda mais charmosa. Tem uma combinação linda da arquitetura modernista com a paisagem imbatível.

Palm Springs é um destinos mais procurados por turistas do sul da Califórnia
Palm Springs tem paisagens lindas (Foto: @tipsbygelly)

Graças às altas temperaturas, a região é um destino para aproveitar durante o ano todo. É o lugar perfeito para relaxar a beira da piscina durante o dia e curtir a cena gastronômica à noite, já que por lá é possível encontrar ótimos restaurantes. Para quem gosta e quer esse tipo de programar escolher um bom hotel é fundamental. Quem procura por agito pode optar por algumas acomodações em Palm Springs, que são os mais indicados. O Ace Hotel, The Saguaro, Arrive e L’Horizon são superbadalados e têm piscinas animadas, onde frequentemente acontecem as tradicionais pool parties. Há opções mais tranquilas, como o The Parker e o The Avalon ou também um dos diversos resorts, localizados nas cidades vizinhas, pois as principais redes de luxo, como a Waldorf Astoria e a Ritz-Carlton, estão presentes na região com excelentes hotéis.

Palm Springs é um destinos mais procurados por turistas do sul da Califórnia
Os coqueiros são marca-registrada de Palm Springs (Foto: @tipsbygelly)

 Ao longo do dia, Palm Springs é uma cidade bem tranquila e, por isso, os turistas aproveitam para curtir o hotel e acabam almoçando por lá. Sendo assim, é raro encontrar restaurantes que funcionam durante essa refeição, afinal, para o jantar há inúmeras opções. O Rooster and The Pig é um dos mais bem recomendados na cidade. Sua especialidade é a comida asiática, servida de forma casual, porém vive lotado. O Birba, um restaurante italiano, também vale a visita. É perfeito para quem deseja bons drinques e pizza. O Cheeky’s  e o King’s Highway oferecem bons cafés da manhã. Já o SO.PA, o 4 Saints e o Workshop Kitchen + Bar são ideais para jantares mais formais.

Palm Springs é um destinos mais procurados por turistas do sul da Califórnia
Palm Springs Aerial Tramway é uma das atrações mais legais (Foto: @tipsbygelly)

Ao mesmo tempo que a cidade é perfeita para quem deseja relaxar, Palm Springs também oferece muitas opções para quem não abre mão do turismo. O Palm Springs Aerial Tramway, uma das atrações mais legais, é um bondinho que gira em 360º enquanto sobre até o topo do Monte San Jacinto. Os museus também valem a visita, como o PS Art Museum e o PS Air Museum, dedicado à aviação. O zoológico também pode fazer parte do passeio, além do Parque Nacional Joshua Tree, que fica a apenas 64km de distância. 

Seja para descansar ou aproveitar o turismo, Palm Springs é um destino encantador e deve ser incluído em seu roteiro pela Califórnia.

Sobre a Gelly

Formada em Negócios da Moda, Angélica Salustiano teve até sua própria marca de roupas fitness, mas descobriu sua vocação para a gastronomia nas redes sociais; alimentando o @tipsbygelly. Agora, também criou o @tripsbygelly, onde compartilha suas viagens pelo mundo. Atualmente, mora em San Diego, na Califórnia – Estados Unidos, e nos contará suas descobertas pelo país.

Posts relacionados