Banff National Park (Foto: Victória Carvalho)

Sabe aqueles lugares que mais parecem cenários de um filme ou uma pintura de tão lindos? E que você não acredita que existam de verdade? Existem. São as Rocky Mountains, no Canadá. Com paisagens de deixar qualquer um de boca aberta, esse é um destino que deve entrar já na sua bucket list!

Saindo do Brasil você pode chegar às Rocky Mountains pelo aeroporto de Calgary ou de Vancouver.  O bacana de chegar por Vancouver é que você pode aproveitar alguns dias para conhecer a cidade, que é considerada uma das mais bonitas e charmosas do Canadá. Existem diversas opções para fazer essa road trip incrível. Você pode optar por fazer de trem, ônibus, trailer (para os mais aventureiros) ou até mesmo alugar um carro.

Confira: guia completo com tudo que há de mais bacana em Nova York! 

As Rocky Mountains são uma região enorme que abriga vários parques nas províncias de Alberta e British Columbia. Dentre os mais conhecidos estão o Jasper National Park e o Banff National Park. O Parque Nacional de Jasper foi incluído na lista de patrimônio da humanidade pela UNESCO, e é nele que ficam as famosas cachoeiras de Sunwapta e Athabasca Falls; o pico mais alto das Montanhas Rochosas, a Mountain Robson; a popular geleira Columbia Icefields, que pode ser visitada, e o famoso Maligne Lake.

Athabasca Falls (Foto: Victória Carvalho)

Já o Parque Nacional de Banff é o mais antigo do Canadá. Com cenários deslumbrantes, repleto de montanhas, lagos com águas cristalinas e infinitos quilômetros de florestas, e é nele que se localiza a pequena e charmosa cidade de Banff. Vale a pena passar pelo menos uma noite na cidade, que é rodeada por montanhas exuberantes, repleta de lojas, casinhas de madeira e ótimos restaurantes. É considerado um dos destinos mais populares do Canadá.

Peyto Lake (Foto: Victória Carvalho)

O Parque de Banff foi o primeiro parque nacional do Canadá a ser declarado Patrimônio Mundial pela UNESCO. É nele que estão localizados três dos mais famosos lagos do Canadá: Peyto Lake, Moraine Lake e o Lake Louise. Além disso, o Parque é atravessado por uma estrada panorâmica, que liga Lake Louise com o Parque de Jasper. A estrada é repleta de lindas paisagens montanhosas, lagos e geleiras. O mais incrível dessa viagem é que você pode montar seu próprio roteiro, ter a liberdade de parar onde quiser, e para explorar cada cantinho desse destino que é considerado um dos mais lindos do mundo.

Peyto Lake (Foto: Victória Carvalho)

Melhor época para visitar: a região é linda em qualquer época, mas no inverno (novembro a março) se prepare para temperaturas que podem chegar a – 30°C, lagos congelados (alguns é possível patinar) e muitas atrações fechadas. Sem dúvida, para os brasileiros que não estão acostumados com inverno rigoroso, ir no verão é a melhor época (final de junho até setembro). Importante: mesmo no verão é necessário levar casaco pesado, principalmente aqueles “corta vento”.

Lake Louise (Foto: Victória Carvalho)
Moraine Lake (Foto: Victória Carvalho)
Mountain Robson (Foto: Victória Carvalho)
Banff City (Foto: Victória Carvalho)

_____________________________________________________________________________________________________________________________

Nossa nova colunista, Victória Carvalho, é formada em Comunicação Social pela FAAP e já trabalhou em lugares de desejo de muita gente: Rádio 89FM, MTV Brasil e, há mais de 8 anos, é comercial do Grupo Doria. Desde novinha sua maior paixão sempre foi viajar e conhecer diferentes culturas. Apaixonada por fotografia, ela tem um Instagram exclusivamente para dividir suas fotos, experiências e seu olhar por esse mundão afora: @vic_pictures .

Posts relacionados