{Descobertas da Chica} Ótimo lugar para relaxar, aproveitar o fogo da lareira, curtir a natureza e comer muita comida mineira. Tudo isso a apenas duas horas de São Paulo. Monte Verde é ótimo para os amantes da natureza e também perfeito para aqueles que querem relaxar nas montanhas. Divido aqui um cronograma para quem quiser conhecer esta região.

O ideal é sair de manhã (se estiver em São Palo), com calma, logo após o café da manhã. Assim você chega para o almoço e já começa com o pé direito!rs A parte turística e principal de Monte Verde é uma avenida onde estão localizados os principais restaurantes, cafés e lojas. Da parte gastronômica, há muitos restaurantes de fondue (com música ao vivo), pizzas, massas e risotos. Listo aqui os melhores:

Villa Amarela Restaurante e Boteco é o melhor restaurante de comida mineira da região. Os proprietários cuidam de tudo pessoalmente: Cida comanda a cozinha, Leandro recebe os clientes e sua filha cuida do caixa.

Leitão à pururuca (Foto: @chicasSP)

O prato mais pedido – e é fácil entender o motivo – é o leitão à pururuca. É crocante, acompanha arroz, lingüiça e tutu de feijão, o melhor tutu que já comi. Este prato dá tranquilamente para duas pessoas e me faz salivar só de pensar.

A música ao vivo é excelente, o atendimento impecável e o custo-beneficio ótimo. Na parte externa, há um playground para crianças e algumas mesas.

Área externa do Villa Amarela (Foto: @chicasSP)

 

Villa Donna  é um bistrô super charmoso localizado na Galeria Europa.

Villa Donna (Foto: @chicasSP)

No cardápio opções de risotos e massas italianas. Para começar recomendo o “Choripan Mineiro”, que é uma releitura com pão italiano com lingüiça artesanal defumada na lenha e de prato principal o risoto “Duo da Montanha” com alho poró e limão, acompanhado de truta da região com champignon e lascas de pinhão. Serviço extremamente simpático.

Portale di Napoli fica bem na entrada de Monte Verde e é uma cantina muito conhecida pelo polpettone, que sou simplesmente apaixonada… vale a pena parar para saboreá-lo.

Um dia inteiro dá para conhecer a avenida principal de Monte Verde, almoçar muito bem, andar pelas lojas (parando para um chocolate) e jantar em um lugar bem bacana. O gostoso também é curtir uma lareira no final do dia (a maioria das pousadas e hotéis oferecem). No dia seguinte, comprar alguns produtos regionais como cachaça, mel, queijos, doces caseiros; andar de cavalo pelas redondezas e continuar comendo bem.

Avenida principal de Monte Verde (Foto: @chicasSP)

Para os mais aventureiros, há escaladas e trilhas como a da Serra da Mantiqueira. Muita natureza e vistas lindas, que podem ser feitas sem guia. Mais informações no Guia de Monte Verde

Veja também:

DESCOBERTAS DA CHICA: cânions, cachoeiras, piscinas naturais. Conheça Capitólio e sua paisagem cinematográfica

Besos da Chica.

_________________________________________________________________________________________________________________________


Karen Fujii, formada em administração, paulistana, conhecida por seus amigos como Chica, é criadora da rede social @chicasSP, onde divide com seus seguidores as melhores opções gastronômicas de São Paulo e ao redor do mundo. Apaixonada por novidades, compartilha aqui suas descobertas.

Posts relacionados