Nova York se consolidou como um dos principais polos de arte e cultura dos Estados Unidos, e os espetáculos da Broadway têm mérito nessa conquista. Espalhados em mais de 35 teatros no Theater District e Lincoln Center na Avenida Broadway, em Midtown Manhattan, escolher quais produções assistir nunca é uma tarefa fácil. Aqui, quatro espetáculos imperdíveis, com perfis completamente diferentes um do outro para agradar todo tipo de público

 

Hamilton

O espetáculo começou como off-Broadway no início de 2015, mas rapidamente entrou para Broadway e tem sido considerado o melhor musical americano das últimas décadas, vencedor do Prêmio Pulitzer para Drama e de 11 Tony Awards.

O musical conta a história do imigrante caribenho Alexander Hamilton, a figura que ilustra a nota de dez dólares até hoje, considerado um dos Pais Fundadores dos Estados Unidos e que serviu como primeiro Secretário do Tesouro dos Estados Unidos. Ao mesmo tempo que retrata toda sua vida política, mostra também a história de seu casamento com a leal Eliza, um relacionamento ameaçado por um affair e por sua paixão platônica pela irmã de sua esposa.

Richard Rodgers Theatre /  226 West 46th St

As exposições imperdíveis em NYC durante setembro

Summer: The Donna Summer Musical

The Donna Summer Musical (Foto: divulgação)

Produzido por Tommy Mottola, um magnata do teatro, e coreografado por Sergio Trujillo, conhecido por seu trabalho em On Your Feet e Jersey Boys, o musical que já foi estrelado em Los Angeles representa a incrível vida da ícone da disco, ganhadora de cinco Grammys e que teve três álbuns consecutivos em primeiro lugar na Billboard Hot 100: Donna Summer. Três atrizes diferentes atuam como Donna, cada uma retratando uma fase diferente de sua vida – esses capítulos foram chamados de Duckling Donna, Disco Donna e Diva Donna. O musical destaca tanto a rápida ascensão da estrela quanto os inúmeros contratempos que ela encontrou em sua jornada. Além disso, mais de vinte músicas clássicas da superstar foram incorporadas ao espetáculo, incluindo sucessos como “Bad Girls”, “I Feel Love”, “Hot Stuff” e “Last Dance”.

Lunt-Fontanne Theatre, 205 West 46th St

Os hotspots gastronômicos de Nova York

Musical “O Rei Leão” (Foto: divulgação)

Waitress 

O musical Waitress, baseado no filme de mesmo nome, conta a história de Jenna, uma garçonete de uma pequena cidade, infeliz, grávida e que vive um relacionamento abusivo com seu marido. Jenna faz bolos para se distrair e com seu hobby surge uma possibilidade de mudar de vida e ir atrás da tão sonhada felicidade, mas para isso terá que passar por muitos desafios. A cantora Sara Bareilles, que ficou famosa com o sucesso de “Love Song”, é a responsável pelas músicas do show, que é o primeiro na história da Broadway a ter apenas mulheres nas principais posições criativas da produção.

Brooks Atkinson Theatre, 256 West 47th St

 

O Rei Leão

Baseado no filme da Disney, este sucesso de bilheteria premiado com um Tony Award está em cartaz desde 1997 e continua na lista dos musicais mais disputados da cidade. Com canções de Elton John e Tim Rice, a história transporta o público para o mágico universo do reino animal africano. Na história, o filhote Simba, príncipe dos leões africanos e herdeiro do trono, mal pode esperar para ser rei (como ele canta em “Just Can’t Wait to Be King”). Porém, depois que seu pai é assassinado pelo malvado Scar, Simba é forçado ao exílio acreditando que é o culpado pela morte de seu pai. No exílio, ele conhece Timão, o suricata, e Pumba, o javali, que lhe ensinam a sua filosofia de vida “Hakuna Matata” (“sem preocupações”). Na floresta, ele percebe que precisa recuperar o trono para salvar os leões e tomar o seu lugar de direito como rei (como ele canta em “King of Pride Rock”).

Minskoff Theater, 200 West 45th St

 

Veja também:

Nova York com as crianças, por Patsy Scarpa

 

Posts relacionados