Livro 

reúne mais de 4 mil termos gastronômicos em português, entre pratos, bebidas, ingredientes, utensílios, técnicas e expressões, traduzidos para seis idiomas

Como pedir uma picanha nos Estados Unidos? Como reproduzir a receita de um chef estrelado sem traduzir os termos? Como um americano solicita um “strong coffee”, no Brasil, sem correr o risco de tomar um expresso extraforte em vez de um simples café curto? Essas e outras dúvidas frequentes no dia a dia de viajantes, chefs, estudantes, turistas e amantes da gastronomia em geral podem ser facilmente resolvidas com a consulta ao Dicionário de Termos Gastronômicos em Seis Idiomas,  da Editora Senac RJ.

dicionario-de-termos-gastronomicos-editora-senac

 

O dicionário listou termos em português e suas respectivas versões para o inglês (inclusive suas variações entre o americano e o britânico), espanhol, francês (europeu quanto o canadense), italiano e alemão. No final do livro, a autora ainda incluiu tabelas de conversão de medidas e temperaturas de forno e índices remissivos para cada um dos seis idiomas.

Posts relacionados