Na semana da Art Basel Miami 2016, a cidade respira arte. São mais de 60 feiras satélites, entre elas, as imperdíveis são:

Art Miami

De 29/11 a 04/12

Uma das principais feiras de arte contemporânea e moderna dos Estados Unidos, apresenta o que há de melhor e de mais procurado de artistas da atualidade. São mais de 130 galerias. Este ano apresenta trabalhos de nomes como Frank Stella, Andy Warhol, Roy Lichtenstein, Willem de Kooning e Ed Ruscha.

feira-art-miami

Wynwood – 3101 NE 1st Ave. 

Design Miami

De 30/11 a 04/12

Design Miami tornou-se a principal feira – além da Art Basel – para quem deseja comprar obras de arte. Reúne influentes curadores, galeristas, críticos e artistas para exibições e discussões sobre a arte colecionável, sempre com boas oportunidades.

design-miami

Meridian Ave. 19th St.

NADA Miami Beach

De 01/12 a 04/12

A NADA é a única feira organizada sem fins lucrativos nos Estados Unidos, que busca trazer artistas que inovem no cenário. Ambiente ideal para quem procura novidades. As galerias renomadas mostram trabalhos de artistas emergentes.

6701 Collins Ave. 

Pulse Miami Beach

De 01/12 a 04/12

Com mais de 75 expositores, é conhecida por revelar nomes emergentes, oferecendo uma visão abrangente do cenário atual do mercado de arte contemporânea.

feira_pulse

4601 Collins Ave. 

Pinta Miami Beach

De 30/11 a 04/12

A Pinta, que este ano celebra dez anos de existência, é a principal e mais importante feira focada na identidade de arte latino-americana e suas questões. Oferece uma plataforma internacional de qualidade para difusão da arte da América Latina.

feira-satelite-pinta-miami

Mana Wynwood, 318 NW 23rd St. 

Scope Miami Beach

De 29/11 a 04/12

A Scope Art Show é reconhecida pela sua capacidade de prever novas tendências visuais. É considerada a principal vitrine para arte contemporânea multidisciplinar.

801 Ocean Drive, Miami Beach. 

Untitled Miami Beach

De 30/11 a 04/12

Instalado em um pavilhão à beira-mar, tem curadoria de Christophe Boutin e Melanie Scarciglia e direção artística de Omar López-Chahoud. Apresenta obras das mais diferentes modalidades da arte contemporânea, sempre ligadas e preocupadas com a arquitetura moderna.

feira_untitled

Ocean Drive and 12th St. 

X Contemporary Miami Beach

São 35 galerias internacionais que expõem seus trabalhos com foco em curadorias independentes. Em seu segundo ano de existência, traz uma exposição em celebração aos negócios no mundo da arte, a “The Women Who Made Modern Art”, com perfis de mulheres importantes que ajudaram a moldar os artistas do séc. 20, com curadoria de Michael Klein.

4525 Collins Ave. De 29/11 a 04/12

Fotos: Divulgação e Reprodução Facebook – Publicado: Novembro/ 2016. 


Veja abaixo o guia com dicas do que há de melhor na cidade americana. Clique aqui para download.

Posts relacionados