Música em Trancoso termina neste fim de semana. O paraíso localizado ao sul da Bahia tem noites dedicadas aos filmes e musicais nesta sexta (24.03)e, à Itália, no sábado (25.03).

Festival concluirá no fim de semana com oito apresentações (Foto: Divulgação)

No penúltimo dia, serão performadas temas musicais, como “New York, New York”, “Cinema Paradiso”, “Titanic”, “E.T.”, entre outras. Solistas de canto e violino de sucesso internacional se apresentam com a Orquestra Acadêmica do Teatro Colón, o Coral Lírico de Minas Gerais e o Coro Acadêmico Yurlov da Rússia, e regência do maestro alemão Wolfgang Roese.

O tema de “A Lista de Schindler” ficará por conta de Lorenz Nasturica e seu violino Ex Hegedus, um Stradivari de 1692, e Thomas Neuberth, primeiro trompete da Sociedade de Orquestra e Coral Freiburg (ORSO), de Berlim. “Requiem”, de A.L. Webber, será ouvido na voz do soprano Bruno de Sá, selecionado no 1º Canto em Trancoso para bolsa de estudos na Alemanha.

A Noite Italiana deste sábado (25.03) reunirá óperas mais conhecidas, como “Rigoletto” de Verdi, nas vozes da mezzo-soprano Svetlana Shilova, do barítono Alexander Kasyanov, da soprano Julia Thornton e do tenor Enrique Folger. A brasileiro-cubana Angelica de la Riva (conhecida por sua interpretação do Hino Olímpico na cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos Rio 2016, e ainda a jovem soprano Camila Rabelo, também ex-bolsista do Mozarteum, que participou em 2016 da Chorakademie Lübeck, na Alemanha, interpretando a ária “Addio del passato” de “La Traviata”.

Quando concluir, ao todo, terão sido oito noites temáticas dedicadas à música erudita, ao jazz, canções populares da Rússia. Quem assinou a produção e direção artística dos espetáculos foi a Mozarteum.

MÚSICA EM TRANCOSO 2017
www.musicaemtrancoso.org | www.ingressorapido.com.br
Ingressos a R$ 200 (inteira) e R$ 20 (moradores locais)
Informações: (11) 3815.6377

Posts relacionados