Grandes maisons italianas ultrapassaram as barreiras da moda e imprimem estilo também com coleções para casa. Os endereços para conferir de perto as coleções em Milão.

Armani/Casa

Sob o olhar apurado de Giorgio Armani, precursor da alfaiataria desestruturada, a Armani/ Casa é líder mundial no setor de mobiliário de luxo. Seus móveis, objetos e tecidos seguem a linha minimalista da marca com tons neutros, linhas retas e tecidos naturais.

Corso Venezia, 14

Fendi Casa

Criada em 1989, a Fendi Casa oferece móveis e objetos para todos os cômodos. Assim como sua linha fashion, as peças são elegantes e abusam de tecidos de pelúcia, peles e couro. Em 2017, a marca inaugurou em Milão a primeira agship exclusiva da linha de móveis para casa.

Via Montenapoleone, 3

Gucci Décor 

Lançada em setembro de 2017, a linha décor da maison busca dar um toque pessoal e exível à decoração, a partir do conceito do romantismo contemporâneo da marca. A inspiração para as estampas das peças veio do resgate de coleções anteriores.

Via Monte Napoleone, 5-7

Missoni Home

As padronagens típicas já são facilmente reconhecidas pela mistura divertida de formas e cores, e pelo ziguezague que virou sua marca registrada. Fundada em 1953 por Rosita Missoni, deu início à produção da linha home na década de 80, com opções de móveis, porcelanas, tapetes e acessórios de decoração.

Via Sant’Andrea, angolo via Bagutta

Roberto Cavalli Home 

Em 2012, o Grupo Roberto Cavalli trouxe suas estampas e texturas extravagantes para a própria coleção de mobiliário e acessórios para casa, incluindo papel de parede, tapetes e outros elementos de arte interior.

Via Montenapoleone, 6

Versace Home

Criada em 1992 por Gianni Versace, a linha para casa começou com uma coleção de tecidos, e logo depois se estendeu para mobiliários e jogos de porcelanas, tecidos brilhantes e muito dourado – destaque na maioria deles.

Via Borgospesso, 15/a

Fotos: divulgação 

Confira o guia completo:

Booking.com

Posts relacionados