Além de sócias no restaurante Capim Santo, do Rio de Janeiro, Mariana Ximenes e a chef Morena são comadres (Mari é madrinha da filha Manuela) e compartilham a paixam pela gastronomia. As duas se juntam em uma aula, falando da versatilidade da aveia, na The Oatery (loja que celebra os 140 anos da aveia Quaker), nesta terça-feira (28.11) a partir das 16h. A entrada é gratuita e aberta ao público.

Mariana Ximenes e Morena Leite (Fotos: Divulgação)

Elas vão ensinar a fazer a receita de maior popularidade na pop-up store da marca: a Aveioca (versão da crepioca, preparada com aveia), que pode receber diferentes recheios (veja receita ao fim do texto, com recheio de queijos).

O espaço propõe ao público conhecer diferentes receitas, preparadas com aveia, todas criadas por Morena. O cardápio tem desde smothies até pães, saladas e sobremesas. Foi pensado dentro do conceito all day brunch, com receitas nutritivas, que vão bem tanto no café da manhã, quanto no almoço e o fim de tarde. Além de um pequeno rooftop bem iluminado, o salão principal tem, além de mesinhas e um balcão para as refeições, foi montada uma lojinha com produtos assinados, como aventais, canecas, pratos etc.

Foto: Leo Feltran/Divulgação

AVEIOCA DE QUEIJOS
Ingredientes:
50g de aveia em flocos
200ml de água
Sal uma pitada
150g de queijo de coalho ralado
150g de queijo Serra da Canastra ralado
150g de queijo minas fresco cortado em cubos

Modo de preparo
Hidrate a aveia na água com uma pitada de sal por aproximadamente 40 minutos. Em uma frigideira antiaderente quente e untada com oleo de girassol, disponha colheradas da massa espalhando por toda base, espere levantar as bordas e vire a aveioca, recheie e dobre. Sirva a seguir.

* a receita pode receber outros recheios

Rendimento – 4 porções
Tempo de preparo – 60 min
Grau de dificuldade – Fácil


The Oatery – Rua Oscar Freire, 565 – Jardins / Funciona até 23 de dezembro, de segunda a domingo, das 9h às 19h (inclusive aos feriados)

Posts relacionados