Jéssica Sanchez (Foto: Fabio Rossi)

{Descobertas da Chica} Quer saber onde os bartenders mais famosos do Brasil bebem? Jessica Sanchez, do Vizinho Gastrobar, conta tudo!

Jessica Sanchez é paulista e descobriu sua paixão pelos drinques em 2008, em um restaurante em São Paulo, onde era sommelier. O local estava prestes a atualizar o cardápio, quando a profissional participou de um treinamento que envolvia coquetelaria. Ali começou seu fascínio pela profissão, começando como bartender no The Sailor Pub, que, na época, estava sob o comando de Talita Simões.

Em 2013 cuidou da carta do Meza Bar, no Rio de Janeiro, casa que ficou por 2 anos. Foi passar 9 meses na Europa e voltou ao Brasil para ser gerente dos bares do Copacabana Palace, que na época foi indicado como um dos melhores bares do Brasil. Depois, esteve a frente da carta de diversos estabelecimentos como o Nakka, em São Paulo, Vogue Square, no Rio de Janeiro, entre outros. E em 2016, finalmente abriu seu próprio bar, o Vizinho Gastrobar onde prepara coquetéis autorais com insumos artesanais. Criou também o Pick Me Up Craft Bar, um truck bar, e o Bar&Co.

Não à toa, acumula diversas premiações: em 2013 foi a primeira mulher a ganhar o concurso de coquetelaria; em 2014 ganhou o Bols Around the World como melhor bartender da América Latina; em 2017|2018 foi eleita a bartender do ano pela Veja Comer & Beber; e em 2018 bartender do ano pela Prazeres da Mesa.

(Foto: Rodrigo Azevedo)


Aqui, os 5 drinques que Jessica mais gosta:

*Aviation no El Born, do Rio de Janeiro. O bartender Zan faz um super equilibrado

*Rabo de Galo no Apothekde São Paulo. O Ale Dagostino faz uma releitura belíssima.

*Bloody Mary do Skye Hall, do Renan Tarantino.

*Sazerac do Kennedy Nascimento. Não é um lugar, mas o dele é o melhor ‘balance’ para mim. Onde ele estiver, eu sempre passo para tomar um.

*Penecillin no Vizinho. A equipe tem uma mão afiadíssima e faz um dos melhores que já bebi.

Espero que tenham gostado tanto das dicas como eu.

Besos da Chica.

___________________________________________________________________________________________________________________
Karen Fujii, formada em administração, paulistana, conhecida por seus amigos como Chica, é criadora da rede social @chicasSP, onde divide com seus seguidores as melhores opções gastronômicas de São Paulo e ao redor do mundo. Apaixonada por novidades, compartilha aqui suas descobertas. 

 

Posts relacionados