Voltar a um mesmo lugar sempre tem as suas vantagens, já que dominamos todas as dicas. Agora, a desvantagem é que acabamos indo nos mesmos lugares. Que tal relembrarmos os restaurantes imperdíveis de Milão e encontrarmos um que nunca fomos ou que vale a pena revisitarmos?

Antica Trattoria della Pesa
Restaurante tradicional de Roma que também tem uma casa em Milão. Com gastronomia típica italiana, serve as suas massas
desde 1880. A pasta da casa com ragu de carne é impecável. De sobremesa, bem à milanesa, o zabaione frevo é um doce na medida. A tradicional cantina de Milão de 1926, tem como estrela em seu menu o papardelle al telefono, com uma mistura de tomate e muçarela de búfala. Mas o campeão de sabor é o spaghetti alle vongole, leve e muito saboroso.

Vl. Pasubio, 10 / Tel.: +39 02 655 5741

Bice
A tradicional cantina de Milão de 1926, tem como estrela em seu menu o papardelle al telefono, com uma mistura de tomate e muçarela de búfala. Mas o campeão de sabor é o spaghetti alle vongole, leve e muito saboroso.

Via Borgospesso, 12 / Tel.: +39 02 7600 2572

Boccon Di Vino
Uma verdadeira viagem gastronômica pela Itália, com todos os seus embutidos, queijos e vinhos. Muitos dos produtos estão
expostos como objetos de decoração do restaurante de 1976, deixando o ambiente ainda mais descontraído e acolhedor.

Via G. Carducci, 17 / Tel.: +39 02 866 040

Boeucc
Com 321 anos, Boeucc é mais antigo – e um dos mais sofisticados – restaurantes de Milão. Com cozinha típica milanesa, Paolo
Brioschi pilotou as caçarolas de 1979 a 2004, alçando a casa no topo das listas dos melhores restaurantes. Hoje, sua filha Monica Brioschi realiza o seu legado.

Piazza Belgioioso, 2 / Tel.: +39 02 7602 0224

Cantina della Vetra
Em um antigo casarão, é uma cantina para comer a autêntica comida della nonna, com muitas pastas e outras delícias da
culinária italiana. O prato mais famoso da casa é o gnocco fritto, uma entradinha que é preciso tomar cuidado para não ficar só nela. Servem todos os dias um caprichado brunch, com muitos embutidos, queijos italianos, doces e um prato do dia.

Via Pio IV, 3 ang. Piazza Vetra / Tel.: +39 02 8940 3843

Cracco
Eleito o restaurante do ano em 2015, fica em um elegante e disputado sobrado. Comandado pelo estrelado chef, Carlo Cracco, é
um dos mais famosos restaurantes de comida italiana progressiva, ou seja, nada das tradicionais massas. Espere por criações
modernas e arrojadas.

Via Victor Hugo, 4 / Tel.: +39 02 876 774

Giacomo Bistrot
Faz parte do Grupo Giacomo Bistrot, que tem alguns empreendimentos na área gastronômica da cidade. De todos os restaurantes do grupo, esta é a casa mais descontraída. Com comida simples e saborosa, fica aberto da hora do almoço até a meia-noite. Ideal para um jantar depois do teatro ou do cinema.

Via Pasquale Sottocorno, 6 / Tel.: +39 02 876 774

Il Luogo di Aimo e Nadia
O restaurante familiar com 50 anos de história conseguiu um feito e tanto: duas estrelas Michelin. Sua cozinha italiana busca trazer novos ares e tirar a obviedade de pratos tradicionais, com o que se há de melhor no mercado. A apresentação dos pratos
também foge do tradicional, mas os sabores e a junção dos ingredientes mantêm a tradição. Imperdível!

Via Privata Raimondo Montecuccoli, 6 / Tel.: +39 02 416 886

Il Salumaio di Montenapoleone
Começou com uma delicatéssen, em 1945, e hoje tem um delicioso e disputadíssimo restaurante em um prédio histórico. Seu ponto alto é o pátio com colunas romanas e estátuas, com mesas distribuídas ao seu redor e lotado de pessoas antenadas e do
mundo da moda.

Palazzo Bagatti Valsecchi – Via S. Spirito, 10 / Tel.: +39 02 7600 1123

Il Solferino
Cantina típica, aberta em 1909, oferece uma refeição memorável em ambiente simples e aconchegante. Carta de vinho excepcional, equipe simpática e pasta à bolonhesa (penne al ragù di scorfano), com carne cortada na ponta da faca. Absolutamente impecável!

Via Castelfidardo, 2 + 39 02 2900 5748

Nobu
Uma pausa na gastronomia italiana para este badalado restaurante japonês, famoso em todo o mundo. Localizado no Emporio Armani Store, tem decoração sóbria e elegante, bem ao estilo Armani. Além dos pratos tradicionais, como o Black Cod Miso, tem criações próprias do chef local.

Armani – Via Pisoni, 1 +39 02 6231 2645

Ristorante Peppino
Ótimo para um almoço descontraído, tem como especialidade os peixes. O branzino, servido com batata, é excelente.
Dependendo da época, o porcini grelhado é a melhor pedida da casa. No cardápio também figuram as massas e os risotos.
O penne com gorgonzola e menta é uma grata surpresa.

Via Durini, 7 / Tel.: +39 02 781 729

Trussardi alla Scala
Ao lado do teatro Scala, este restaurante tem ambiente moderno e comida deliciosa, com ingredientes da região e da temporada.
A palavra de ordem aqui é frescor e qualidade, com releituras de pratos típicos.

Piazza della Scala, 5 / Tel.: +39 02 8068 8201


RESTAURANTES BADALADOS
Confira os cinco restaurantes mais comentados da temporada. Aqui, ótima gastronomia se mistura com ambientes badalados
e disputados.

Just Cavalli Restaurant & Club
Local que é um misto de bar, balada e restaurante, com assinatura do famoso estilista Cavalli. Virou ponto de encontro de modelos e pessoas da high society milanesa. O menu apresenta pratos que o Roberto Cavalli diz que são a sua cara, como se estivessem saindo da cozinha de sua própria casa. Tanto que no cardápio tem uma seção chamada Cavalli Specials, com caranguejo do Alaska ao limão, ostras, camarões e muitos peixes frescos, além de massas.

Via Luigi Camoens c/o Torre Branca / Tel.: +39 02 311 817

LUME
Idealizado dentro da antiga fábrica de Richard Ginori, o endereço faz parte do centro multicultural da MB America, com construções que abrigam apartamentos, escritórios e espaços para eventos. O ambiente moderno foi projetado pela arquiteta Monica Melotti. Já a cozinha é comandada pelo estrelado chef, Luigi Taglienti, que com as suas deliciosas criações contemporâneas surpreende na apresentação, com pratos que mais parecem pinturas.

Via G. Watt, 37 / Tel.: + 39 02 8088 8624

Petit Bistro
Dos mesmos idealizadores de outros famosos restaurantes na Itália, como That’s Amore, Light, Plateau, Rouge, Out Off e Gioia
69, o pequeno e sofisticado bistrô tem decoração provençal, com muitas velas e gostosa música de fundo. Na gastronomia, pratos italianos rústicos, com muitos pães, focaccias e pizzas.

Via Amerigo Vespucci, 5 / Tel.: +39 02 8969 0870

Ratanà
Um dos melhores risotto milanese está no badalado Ratanà, localizado em uma casa do século 19, na região de Isola, de onde
se veem muitos prédios altos e modernos. O chef Cesare Battisti serve pratos que privilegiam o frescor da produção regional e da cozinha da Lombardia, com um conceito moderno e minimalista.

Via Gaetano de Castillia, 28 / Tel.: +39 02 8712 8855

Rebelot
O Rebelot foi criado para ser um pequeno bar de espera para o restaurante Al Pont de Ferr, que fica no mesmo imóvel. O sucesso foi tanto que deixou de ser um bar para virar restaurante. Comandado pelo brasileiro Mauricio Zillo, a casa chama atenção pelos seus pratos criativos e saborosos.

Ripa di Porta Ticinese, 55 / Tel.: +39 02 8419 4720

Posts relacionados