Setembro, sem dúvida alguma, é um dos melhores meses para viajar! As férias escolares já terminaram e os preços das passagens e hotéis voltam a ficar atraentes.  Com isso, a renomada Condé Nast Traveler, elegeu os 5 melhores destinos para visitar durante a primavera 

(Foto: Getty)

O campo inglês

Este é o momento perfeito para você considerar seriamente uma excursão pela zona rural inglesa. Comece sua jornada por lá com a estadia no hotel Heckfield Place, em Hampshire. Um estreia luxuosa naquele que, após um processo meticuloso de reformas e adaptações tornou-se um refúgio rural refinado, com 400 acres de jardins, estufas e colinas. A casa, da era Jane Austen, fica a 40 minutos de Londres e possui uma fazenda biodinâmica que abastece os dois restaurantes da propriedade. Combine isso a um passeio pelas vinícolas vizinhas com suas degustações as cegas de vinhos espumantes e champanhe.

Polinésia Francesa

Setembro é o mês ideal para visitar a Polinésia Francesa, no Pacífico Sul. O ambiente é bem mais silencioso do que durante o auge do verão. O tempo também ajuda bastante: as chuvas não aparecem até novembro. Além disso, é possível observar as lindas baleias jubarte em sua abundância, que retornam ao arquipélago para dar à luz e se alimentar. Para quem buscar apenas por momentos de tranquilidade: que tal relaxar à beira da piscina no Conrad Bora Bora Nui ? Outra opção de hospedagem é o Manava Beach Resort com seus bangalôs sobre a água.

Pavilhão (Foto: Getty)

Beijing

A legitimada pela Unesco como “cidade do design” é o destino ideal para quem busca por arte. De 20 a 23 de setembro, a cidade recebe a primeira edição do Design China Beijing, que irá reunir 80 diferentes expositores, incluindo peças de arte e colecionáveis. Outro grande destaque vai para o Serpentine Pavilion, primeiro a ser inaugurado fora do Reino Unido. Seguindo a versão londrina, o espaço irá receber uma série de mostras e eventos públicos até o dia 31 de outubro. Para você descansar um pouco desta intensa programação, inclua o Muji hotel no roteiro. Com localização central, esse hotel de 42 quartos ainda oferece preços moderados nas relaxantes acomodações em tons de terra.

Charleston, S.C.

Certamente a melhor época para comer na capital culinária da Carolina do sul. Que tal passar uma semana entre restaurantes e degustação de cervejas? Tente ir na região de Lowcountry onde você deve experimentar a sopa de caranguejo, na 82 Queen. Para queimar as calórias, tire um dia para passear pelos arredores do novíssimo South Carolina Historical Society Museum. Construído pelo arquiteto Robert Mills, o museu está instalado em um prédio de 1826. Ao todo, seis galerias retratam mais de 4 séculos de história por meio de objetos bem comuns como um livro de receitas manuscritas da década de 1850. Fique no Planters Inn, um charmoso hotel super bem localizado.

Tswalu (Foto: Getty)

África do Sul

Clima seco e poucos visitantes: esse é o mix perfeito para levar em consideração a inclusão da África do Sul no seu roteiro de primavera. Para fugir ainda mais de multidões, experimente um local de safári menos conhecido, como 0 Tswalu, no Kalahari: uma enorme reserva privada sob os cuidados da família Oppenheimer, proprietária da De Beers. Espere ver os seus leões negros de Kalahari, assim como a chita, a girafa e, esperançosamente, o rinoceronte negro ameaçado de extinção. Separe uns dias na agenda para um trajeto até o Cabo para conhecer a Paternoster – uma antiga vila de pescadores no Cabo Ocidental que está se consolidando como um dos destinos mais legais por lá. Passe um final de semana no hotel Strandloper, bem no mar.

 

Posts relacionados