Quem não ama hambúrguer? Por isso convidamos quem entende do assunto para indicar os endereços imperdíveis em São Paulo para devorar um bom sanduíche. Confira as dicas do Clube do Hambúrguer!

São Paulo é praticamente um Lumberjack Monster de tão recheada de hamburguerias de altíssima qualidade e de estilos para todos os gostos. E para quem é doente por essa iguaria inventada por czares russos, desenvolvida por mercadores alemães e levada à perfeição por americanos, beira o impossível construir uma lista com apenas dez sugestões de onde comer esses monstrengos na terra da garoa.

Mas o que o time do Viagem&Gastronomia pede que o Clube do Hambúrguer não faz?! Desafio aceito! E lá vamos nós para uma divertida e saborosíssima lista que não é ranking, não está em ordem de preferência nem alfabética e muito menos qualquer influência de qualquer crítico gastro-gourmetizador. A base dela é a gente mesmo e as nossas “desventuras hamburgueiras”. Apertem o cinto…. mas depois soltem um pouquinho já que é hambúrguer para caramba!

A genêsis do hambúrguer: não tem como falar nos nossos monstrengos sem começar a lista com duas das mais tradicionais lanchonetes do Brazuca:

Joakin’s
Faz mais de 40 anos que colocamos os pés no Joaca pela primeira vez. Aberta desde 1965 frequentar o Joakin’s é entrar no túnel do tempo: sandubas clássicos, garçons com longuíssimo tempo de casa, ambiente familiar e sanduíches clássicos formam os pilares do sucesso de lá. A original pequena casa dos anos 60 se transformou em uma grande lanchonete sinônimo da “larica” pós-balada. Conseguir uma mesa na madrugada demanda paciência, mas o clima sempre festeiro compensa tudo. Nossa sugestão: Cheese Salada Bacon com maionese da casa à parte e milk-shake de chocolate.

Joakins: a mais clássica hamburgueria de SP

 

R. Joaquim Floriano, 163 – Itaim Bibi / Tel: (11) 3168-0030

Hamburguer do Seu Osvaldo
Ambiente muito simples, um molho de tomate incomparável e a mesma atmosfera da década de 60. Sentar no balcão do Seu Osvaldo e comer um Cheese Salada deveria ser pré-requisito para quem se chama de hamburgueiro.

R. Bom Pastor, 1657 – Ipiranga


Hamburguerias Temáticas, para comer e se divertir 

Big Kahuna
Homônima da mesma hamburgueria do filme Pulp Fiction, o Big Kahuna tem toda a decoração inspirada nos personagens de Tarantino. Com seu mote “we make badass burgers”, a casa fica entupida de adoradores e se tornou o templo do bacon em São Paulo. A qualidade e as estéticas dos lanches, aliados à paixão pelo que faz do Renatão, proprietário e regente da casa, torna o local um ponto imperdível para quem gosta de burgers. Se você tiver um estômago de elefante ou esteja acompanhado, não deixe de pedir o Ezequiel. Nossa sugestão: Lumberjack com milk-shake de Bacon

Big Kahuna, hamburgueria se transformou em um templo do bacon

Curiosidade: A casa promove os eventos como Dia Mundial do Bacon e Halloween que são imperdíveis.

Al. Lorena, 53 – Jardim Paulista / Tel: (11) 3051-6268

The Pitchers Burguers and Baseball
O paraíso dos fãs de Baseball! Comandada por Dan, ex-jogador da Seleção Brasileira, a casa é toda decorada com apetrechos desse ainda não tão popular esporte aqui em Terra Brasilis.

The Pitchers Burguers and Baseball
R. Dr. Bacelar, 1155 – Vila Clementino / Tel: (11) 3578-0959

Taberna Medieval
Já se imaginou comendo um hambúrguer sentado em um barco viking e tomando uma cerveja em uma caneca de pedra?? Armaduras e escudos, dados de RPG para escolher os drinks, cardápio baseado na idade média, atendentes a caráter e até mesmo uma leitora de runas nos levam praticamente à Terra Média.

Para se sentir na época Medieval: Taberna Medieval, na Vila Mariana
R. Gandavo, 456 – Vila Clementino / Tel:(11) 4114-2816

Para Comer Bem:

Frank&Charles
Escondido na região da Praça Vilaboim em Higienópolis, se encontra um dos maiores tesouros em termos de qualidade e sabor. Na pequena travessa em frente a Faap, o Frank&Charles traz em seu menu hambúrgueres de primeira. Não deixe de atravessar a pequena viela para comer uma sobremesa na doceira dos mesmos donos.

Frank&Charles é endereço obrigatório para amantes de hambúrguer
Rua Tinhorão, 130 – Consolação

Underdog Bar
Ta aí um lugar difícil de decidir se o mais gostoso da casa são os burgers ou as carnes…na dúvida, coma os dois! Situada no bairro de Pinheiros, a casa recém ampliada tem um clima mega descontraído para saborear uma boa cerveja e se acabar com os monstrengos feito no meio de labaredas de uma grelha espetacular.

Underdog Bar, hambúrgueres e carnes feitos na brasa

Rua João Moura, 541 – Pinheiros

Burger Table
Mais uma obra de arte do Chef Manoel Coelho, o Burger Table é mais uma parada obrigatória. Com seu pão e praticamente todos os ingredientes desenvolvidos dentro de casa, o BT traz para o mundo do hambúrguer tudo o que tem de bom na alta gastronomia sem esfolar o bolso. Até monstrengos trufados já devoramos por lá. Nossa sugestão: especial do mês seja ele qual for. A cada 30 dias um hambúrguer inédito é desenvolvido em parceria com adoradores de burgers.

Burger Table, em dois endereços em SP

Rua Gabriele D’Annunzio, 1.331 – Campo Belo / Tel: (11) 2478-4055 e Rua Tabapuã, 1.445 – Itaim / Tel: (11) 3168-0121

Bullguer
A matriz situada nos arredores do Parque do Ibirapuera foi big ben dessa cadeia que não para de crescer. O Bullguer atrai legiões de fanáticos por seu smashed Burger. Uma carne amassada, fina, muito saborosa e com preço justíssimo. Nossa sugestão: Duplo Cheese Bacon

Bullguer, com quatro casas em São Paulo

Rua Diogo Jácome, 606 – Vila Nova Conceição / Tel: (11) 3044.2757 (matriz) 

Castro Burger, primeira hamburgueria assumidamente LGBT
Primeira hamburgueria assumidamente LGBT, foi inspirada no bairro de Castro, em São Francisco (nos Estados Unidos). Com a premissa de que todos devem ser bem atendidos e possuem direitos iguais, tem cardápio em braile, é pet friendly, tem bicicletário…além te ter uma decoração sensacional, com destaque para o altar na entrada da casa. Os sandubas são de muita qualidade e o atendimento é único!

Castro Burger: hambúrguer para todos! (Foto: Divulgação)
R. Joaquim Távora, 1517 – Vila Mariana, São Paulo / Tel: (11) 5084-3241

The Blue Pub, para quebrar tudo
Vir a São Paulo e não ir pelo menos uma noite em Pub sequer é um crime. Dentre as ótimas opções, o The Blue Pub mora no nosso coração. A casa irregular com vários ambientes, torna a noite no mínimo bem divertida. Boas bandas, boas cervejas e uma moçada sempre muuuuuito animada é um grande diferencial da casa. Obviamente o sempre bom Burger da casa é o acompanhamento perfeito para uma Guinness ou uma London Pride.

Música, cerveja e hambúrguer, no The Blue Pub

Nossa Sugestão: Blue Burger

Al. Ribeirão Preto, 384 – Bela Vista / Tel: (11) 3284-8338


Quer saber por onde anda o Clube do Hamburguer e suas escolhas pela cidade? Segue eles no insta @clubedohamburguer e esquece a dieta!

Fotos: Clube do Hamburguer 

Posts relacionados