Uma novidade que promete agitar ainda mais o centro de SP: um bar escondido no antigo cofre do Farol Santander (ex- prédio do Banespa)

Os amantes de bons drinques em São Paulo – com certeza – já ouviram falar do SubAstor, badaladíssimo bar que há dez anos faz sucesso na Vila Madalena. Amantes da sua coquetelaria e do clima speakeasies podem comemorar, agora essa receita de sucesso será replicada em um lugar ainda mais inusitado: o antigo cofre do prédio do Farol Santander.

Ambiente do novo Bar do Cofre SubAstor (Foto: divulgação)

Instalado em espaço tombado, no centro de São Paulo, lances de escada abaixo do Farol Santander, guardado a sete chaves e atrás de grades de aço estreia o Bar do Cofre SubAstor, novo balcão comandado pelo time liderado por Fabio la Pietra.

O ambiente manteve as características originais, como portas circulares feitas de concreto e aço reforçado, além de pisos e paredes de mármore. A arquitetura e a decoração, inspiradas em bares como o The Ned, em Londres, e o Butcher and Banker, em NY, ficaram por conta da LAB Arquitetos, que projetou o uso do local sem interferir nos elementos icônicos.

Bar do Cofre SubAstor (Foto: divulgação)

Assim que atravessa as grades, o cliente vê prateleiras e bar iluminados ao centro do salão. Nas laterais, duas portas de 16 toneladas. A primeira leva para uma sala inteiramente tombada que, após intenso processo de restauro, abriga quase duas mil caixas de depósito individuais, agora parte da decoração, ao lado do famoso balcão do SubAstor. Cadeiras, poltronas e sofás do acervo do Santander completam o ambiente. Por outra, chega-se a um lounge, onde o teto ganha painéis de LED e um bar móvel com uma seleção especial de Johnnie Walker e single malts.

Na carta aparecem o exclusivo The Hidden, em homenagem ao Farol Santander, com whisky Johnnie Walker Black Label, chá rooibos, vermouth tinto e bitter, além de drinques clássicos e criações de La Pietra que fazem sucesso na Vila Madalena. Não ficam de fora hits como o Bijoux Caju, com gin, vermouth branco, falernum, limão taiti e mocororó (fermentado de caju) e retornam para o cardápio coquetéis que se destacaram em anos anteriores e fazem parte do Sub Legacy, como o Victorian Fizz que leva gin Tanqueray, licor de yuzu (fruta cítrica originária do leste asiático), sherbet de abacaxi com lúpulo Amarillo e club soda e o Queen of Ska, com rum, limão siciliano, framboesa, dry curaçao bitter. Inspirado nas receitas clássicas, o Gold Fashioned é feito com Whisky JW Gold Label, mel de Jerez e bitter de laranja. Para os apreciadores de whisky, destaque para a régua de degustação premium composta pelos rótulos Singleton, JW Blue Label e JW Green Label. Há ainda o Clube do Whisky.

Na ala de comidinhas, as receitas foram criadas pelos chefs Marcelo Tanus e Laila Radice. Caso da Croqueta de Pupunha (R$ 31), com palmito fresco, queijo Serra da Canastra e limão siciliano, e da leve Tostada de Burrata (R$ 37), no pão de fermentação natural feito na casa, com água de azeitona e spirulina. Estrelas no cardápio da casa-irmã, o Astor, a Besteira à Milanesa e o Picadinho Astor, aqui na versão petit, com filé mignon na ponta da faca, pastel de queijo, ovo frito, banana à milanesa e farofa, também estão presentes.

Besteira à Milanesa (Foto: divulgação)

 

Subsolo do Farol Santander
Rua João Brícola, 24, Centro / Tel: (11) 3101-1217
Funcionamento: quinta a sábado das 17h à 1h

Posts relacionados