Julia Fraga é sócia do badalado Ambar, bar de cervejas artesanais localizado no bairro de Pinheiros, em São Paulo. Ela lidera e seleciona a equipe, prepara a compra dos insumos utilizados e participa das pesquisas de desenvolvimento de qualidade e de novos rótulos para a casa. Julia é forte apreciadora de cerveja e suas diversas variações, mas nem só em seu bar ela vive. Por isso, compartilhou com o V&G alguns lugares onde frequenta e toma boas cervejas, em três cidades distintas: São Paulo, Rio de Janeiro e Porto Alegre. Confira a seleção abaixo:

SÃO PAULO

Cervejaria Tarantino

O espaço é uma ótima pedida para passar a tarde com os amigos ou para quem tem crianças, devido à grande área de lazer. Tem cerveja boa a um ótimo custo-benefício e o passeio é bem divertido. É uma cervejaria grande no meio da cidade de São Paulo e, por isso, é possível sentir que você está em alguma viagem.

Rua Miguel Nelson Bechara, 316 – Limão 

Onde tomar cerveja em São Paulo, Rio de Janeiro e Porto Alegre
Julia Fraga é sócia do Ambar, bar de cervejas artesanais em São Paulo (Foto: divulgação)

Trilha Brewpub

Adoro as cervejas da Trilha, pois são sempre muito saborosas e, toda vez que os visito, há alguma novidade para provar. É um lugar gostoso para passar um domingo à tarde e curtir uma boa cerveja.

Rua Apinajés, 137 – Perdizes 

Cateto

Além de disponibilizar torneiras de chope e boas opções em garrafas, o cardápio de comidinhas do Cateto é uma delícia. Gosto de sentar no balcão e apreciar a montagem das tábuas, bebericando não somente as cervejas, mas também os drinques.

Rua Francisco Leitão, 272 – Pinheiros

RIO DE JANEIRO 

Brewteco Leblon

Como não amar um boteco? O Brewteco tem boas cervejas artesanais engatadas, além das tradicionais longnecks de Heineken. É um ótimo lugar para descontrair e encontrar outros clientes dispostos a um bom papo.

Rua Dias Ferreira, 420, loja E – Leblon

Hocus Pocus DNA

Por ser fãs das cervejas que chegam a São Paulo, toma-las on tap (engatadas) na própria casa é ainda mais gostoso. O ambiente é aconchegante e alegre.

Rua Dezenove de Fevereiro, 186 – Botafogo 

HOP Lab Pub

São mais de 30 torneiras para se esbaldar. O cardápio é convidativo para petiscar algumas porções com amigos ou comer um cachorro quente sozinho.

Rua Barão de Iguatemi, 292 – Praça da Bandeira 

PORTO ALEGRE 

Roister POA

A Roister lembra as cervejarias americanas e modernas. Possui um cardápio completo, clientela variada e um ótimo custo-benefício.

Rua Vinte e Quatro de Outubro, 1454 – Independência 

Bier Markt Vom Fass

É um dos lugares tradicionais da cidade e dispõe mais de 30 torneiras de chope, além de uma extensa carta de cervejas. Certamente encontrará algo que goste.

Rua Barão de Santo Ângelo, 497 – Moinhos de Vento

Perro Libre

A cervejaria possui um sistema de cartão recarregável e culinária andina. As mesas são para compartilhar e tem um ambiente bem agradável.

Praça Doutor Maurício Cardoso, 71 – Moinhos de Vento

Posts relacionados