Já se perguntou onde os chefs mais badalados do mundo comem quando não estão comandando seus restaurantes? Na nossa coluna “Onde os chefs comem” eles abrem o jogo e contam quais seus locais prediletos. O convidado dessa semana é Benjamín Nast, o responsável pelo De Patio Restaurante, em Santiago, no Chile

Benjamín Nast (Foto: reprodução Instagram)

Benjamín Nast estudou gastronomia no Chile, mas em 2009 decidiu abrir asas e aterrissou seu primeiro voo em Paris, onde estagiou por seis meses no Le Tastevin. Finalizou o estágio e voltou ao seu país de origem e trabalhou por um ano como o chef-executivo no Kitchen Center. Em 2011, voou mais uma vez e desembarcou em Marbella, na Espanha, para um breve estágio e depois foi até Barcelona, para trabalhar no Blanc de Jean Luc Figueres, onde ficou por seis meses. Benjamín se manteve na cidade por mais um tempo e foi trabalhar com Albert Raurich no Dos Palillos e, logo depois, desembarcou na Alemanha para comandar a casa do chef em Berlim. Depois de quase quatro anos de Dos Palillos, Benjamín decide voltar ao Chile e aposta em seu novo negócio, o De Patio, que abriu as portas em 2017 e hoje é um dos must go na capital chilena. É um restaurante que foge dos padrões convencionais de cozinha e dialoga diretamente com os clientes e com os próprios produtos. Benjamín, depois de um currículo feito no exterior, oferece diferentes menus sazonais na sua casa em Santiago e treina sua equipe para constante evolução, visando novos preparos para novos ingredientes. Esse ano, o De Patio integra a lista do Latin America’s 50 Best Restaurants em 34º lugar.

Veja também: 

Os 50 melhores restaurantes da América Latina

Benjamín Nast é o nosso chef convidado desta semana e compartilha quais são seus restaurantes preferidos no mundo. Confira:

Santiago, Chile

Polvo Bar de Vinos

Este bar de vinhos é comandado pelo chef Federico Ziegler e tem uma seleção muito boa de vinhos naturais. Além disso, possui delicatessen excelente e cozinha moderna, com grande respeito pelo produto.

Constitución, 187 – Providencia – Santiago/Chile

La Calma Restaurante (Foto: reprodução Instagram)

La Calma Restaurante

O La Calma é comandado pelo chef Gabriel Layera e é o restaurante que melhor representa nossa diversidade marinha. A casa oferece apenas produtos chilenos, frescos e de alta qualidade. Gosto de pedir o prato La Calma, que traz uma variedade de frutos do mar frescos do Chile e também tem alguns peixes de rocha, como a Vieja ou Pejeperro.

Nueva Costanera, 3832, local 2 – Vitacura – Santiago/Chile

La Popular

Sob o comando de Tadeo Castelvero, o La Popular é um lugar delicioso para um café da manhã em família, principalmente aos domingos. Por lá, você encontra pães de fermentação natural, além de pizzas e doces muito caprichados.

Avenida Francisco Bilbao, 2793 – Providencia – Santiago/Chile

Veja também: roteiro descolado por Santiago

Barcelona, Espanha

Dos Palillos

Para mim, visitar o Dos Palillos é como voltar para casa, já que trabalhei com Albert Raurich, o chef responsável, por quatro anos. Na minha opinião é o melhor restaurante de Barcelona! Eu gosto de sentar no bar e pedir todo o menu-degustação, para provar um pouquinho de cada prato.

Carrer d’Elisabets, 9 – Barcelona/Espanha

Buenos Aires, Argentina

Don Julio

Se você quer comer carne, o Don Julio é o melhor lugar. É o melhor churrasco argentino do mundo, comandado por Pablo Rivero e Guido Tassi. Desde o serviço até a seleção de vinhos e todos os produtos são pensados com muito carinho.

Rua Guatemala, 4691 – Palermo Viejo – Buenos Aires/Argentina

Posts relacionados