Já se perguntou onde os chefs mais badalados do mundo comem quando não estão comandando seus restaurantes? Na nossa coluna “Onde os chefs comem” eles abrem o jogo e contam quais seus locais e pratos prediletos. O convidado de hoje é Jose Del Castillo, responsável pelo Isolina Taberna Peruana, eleito o 13º melhor restaurante da América Latina

Jose del Castillo, responsável pelo Isolina (Foto: reprodução Instagram)

Cozinha afetiva peruana, pode-se dizer que este é o perfil do Isola Taberna Peruana, em Lima. Jose del Castillo é o chef responsável por transportar os sabores enraizados do Peru para um restaurante clássico e, ao mesmo tempo, tão moderno. Suas receitas são baseadas na cozinha de família, em pratos que eram e ainda são servidos nas casas peruanas e além disso, Castillo resgata memórias de sua infância, de quando começou a cozinhar, com apenas nove anos de idade. Localizado, desde 2015, em uma casa construída em 1906, o chef oferece aos seus comensais uma experiência reconfortante, que recria o ambiente familiar em um ambiente rústico e com excelência no serviço oferecido. O Isolina oferece uma gastronomia baseada em miúdos, frutos do mar, tortillas, polvo, entre outros ingredientes típicos do Peru e, atualmente, é o 13º melhor restaurante da América Latina, segundo a lista do The World’s 50 Best Restaurants. Para além de sua casa e sua cozinha, Castillo também desbrava a gastronomia peruana em outros formatos e outros sentidos e compartilha com o V&G quais são os restaurantes que mais frequenta em seu período de folga. Confira os detalhes abaixo:

Veja também: conheça os pratos mais típicos do Peru

El Chinito Sanguchería

O El Chinito é um clássico de Lima e um lugar descontraído onde come-se muito bem. Como o próprio nome convida, o restaurante é especializado em sanduíches, com inúmeras opções de recheios. O meu preferido é o pão recheado com pele de porco e ouso dizer que é o melhor da cidade.

Rua Jirón Chancay, 894 – Lima/Peru e mais nove endereços

La Paisana

Um ambiente simples e uma comida bem temperada. Essas são as características que o La Paisana oferece aos seus clientes em um lugar típico de picantería. O ceviche do norte é forte, saboroso e é feito com ingredientes ultra frescos e é verdadeiramente uma delícia.

Rua Jirón Libertad, 1306-1392 – Lima/Peru

Neira Cafe Lab

No charmoso Miraflores, o Neira Cafe Lab é aquele lugar que você pode ir a qualquer hora do dia. Em Lima é o café onde eu posso ter um café da manhã perfeito, com cacaoccino com um misto quente bem crocante. O final da tarde também pode ser lá, contemplado com um simples e delicioso expresso.

Calle Enrique Palacios, 1074 – Miraflores – Lima/Peru

Veja também:

Onde os chefs comem, com Mitshuaru Tsumura, do Maido 

San San Kay

Em uma atmosfera não tão requintada está um dos restaurantes que eu mais frequento em Lima. Bem pertinho da minha casa, o San San Kay oferece uma culinária clássica chinesa deliciosa e, pela sua proximidade, acabo indo ao menos três vezes por semana. Com certeza essa é uma das minhas cozinhas favoritas.

El Polo, 300 – Santiago de Surco – Lima/Peru

El Charrúa

Como um bom fã e adorador de churrasco, o El Charrúa é o meu lugar favorito para apreciar esse tipo de cozinha. É o restaurante para saborear bons cortes de carne acompanhados de muito vinho. Ao menos uma vez na semana estou por lá. Tem assado de tira, t-bone, entre outros, e também peixes e saladas.

Avenida Javier Prato Este, 5898 – Lima/Peru

Posts relacionados