Já se perguntou onde os chefs mais badalados do país comem quando não estão comandando seus restaurantes? Na nossa coluna “Onde os chefs comem” eles abrem o jogo e contam quais seus locais e pratos prediletos. O convidado de hoje é o chef Leonardo Paixão, do Glouton, em BH.

Médico formado pela Universidade Federal de Minas Gerais, Leonardo Paixão deixou seu amor pela gastronomia falar mais alto. Com o diploma de medicina nas mãos, largou tudo e foi estudar na conceituada École Supérieure de Cuisine Française, na França. Por lá, estagiou com três renomados chefs franceses: Joël Robuchon, Pierre Gagnaire e Nicolas Magie. De volta para o Brasil, em 2014 seu restaurante, o Glouton, foi premiado o melhor endereço de cozinha contemporânea da capital mineira.

Taika: um dos melhores japoneses de BH. Indico o sashimi de lá que na minha opinião é o melhor. Um menu completo e ingredientes frescos.

Rua Juvenal Melo Senra, 383 / Tel: (31) 2127-1818

Ponto da empada, no Mercado Central: sempre vou ao Mercado Central e toda vez que estou por lá passo no Ponto da empada para comer a de jiló com carne seca.

Avenida Augusto de Lima 744 / Tel: (31) 3274-9570

Nonô, o rei do caldo de mocotó: super tradicional na cidade. Às vezes, quando fechamos o Glouton, passo lá com meus cozinheiros para tomar um caldo de mocotó e beber uma cerveja.

Av. Amazonas, 840 / Tel: (31) 3212-7458

Sushi Naka: gosto muito de ir lá almoçar com meus filhos. O sushiman chef Yoshitada Nakao prepara os pratos frios e na equipe da cozinha ficam os outros dois irmãos Takae Nakao e Mitharui Nakao.

Rua Gonçalves Dias, 92 / Tel: (31) 3287-2714

Domenico pizzeria: tradicional italiano em BH, serve massas também. Vou sempre comer as pizzas que tem características bem napolitanas. A cozinha é comandada pelo  chef Domenico Cardamuro, que nasceu Nápoles.

Rua Cláudio Manoel, 583 / Tel: (31) 2516-2969

Pizza tradicionalmente italiana (Foto: divulgação)

 

Insider: Gabriel Gontijo indica o que tem de bom em Belo Horizonte

 

Posts relacionados