Quer saber onde os bartenders mais famosos do Brasil bebem? O mixologista Pedro Furrer, do MeGusta Bar, conta tudo!

Pedro Furrer começou sua carreira de bartender ainda em 2013 quando começou a trabalhar no restaurante Spot. Em abril de 2015 fez a implementação do serviço inicial no recém-inaugurado Frank Bar, onde também era responsável por parte das produções utilizadas nos coquetéis. No mesmo ano, em setembro, Pedro tornou-se chefe de bar no I Tramezzini, onde fez o desenvolvimento integral do cardápio. Atualmente, está no bar do MeGusta, uma das casas da chef Renata Vanzetto e é responsável pelo desenvolvimento integral da carta de drinques que, praticamente, a metade das pedidas são autorais com drinques assinados, como o G&T artesanal e tônicas próprias. Aqui, ele compartilha com o V&G quais são seus balcões preferidos ao redor de São Paulo. Confira:

Veja também:

Conheça o Muquifo, nova casa da chef Renata Vanzetto

Pedro Furrer é responsável pelo bar do MeGusta, da chef Renata Vanzetto (Foto: Wellington Nemeth)

SubAstor

É o meu favorito e frequento desde praticamente sua inauguração. O bar oferece um pioneirismo no que diz respeito à alta coquetelaria, além de ter um nível elevado quando não havia tanta oferta na cidade e se mantém assim até hoje. Tem uma carta excelente, além dos ótimos profissionais. Para mim, o balcão deles é um dos melhores da cidade. Meu drinque favorito é o Bijoux Caju.

Rua Delfina, 163 – Vila Madalena

Apothek

O Apothek também está dentre os meus lugares favoritos. O mixologista Alê D’Agostino foi meu primeiro mestre de bar na época em que eu trabalhava no Spot. Lá há um grande apelo intimista por ser um lugar pequeno e por atrair um público que realmente aprecia uma boa coquetelaria. Acho um lugar mais seleto com pessoas interessadas por esse mundo. Lá eu gosto de pedir pelo Negroni Jerez.

Rua Oscar Freire, 2221 – Pinheiros

Frank Bar

O Frank foi uma grande escola para mim. O Spencer é um dos grandes gênios no mundo da coquetelaria no Brasil e ele, talvez, tenha sido o principal responsável por ter me ensinado tudo o que sei. Se você quer ter a melhor experiência de balcão em bares na cidade, você precisa conhecer o Frank, que é um lugar excepcional. Minha sugestão é o clássico Dry Martini.

Rua São Carlos do Pinhal. 424 – Bela Vista

Guarita Bar

O Guarita é um bar que oferece o melhor custo-benefício da cidade. Assim como o MeGusta, tem uma proposta de ambiente mais despojada e drinques mais acessíveis e muito bem feitos, além de uma boa variedade. Uma opção para frequentar quando você está em grupos grandes, amigos ou com a namorada. Para beber, gosto de pedir pelo Guaritinha.

Rua Simão Álvares, 952 – Pinheiros

Boca de Ouro

O Boca de Ouro é perto da minha casa, um speak easy sem fachada, sem o nome exposto e também tem um ótimo balcão. Além disso, tem uma comida deliciosa e drinques a preços acessíveis. O Macunaíma é o meu favorito por lá.

Rua Cônego Eugênio Leite, 1121 – Pinheiros

12 novos restaurantes de São Paulo

Posts relacionados