Já se perguntou onde os chefs mais badalados do país comem quando não estão comandando seus restaurantes? Na nossa coluna “Onde os chefs comem” eles abrem o jogo e contam quais seus locais e pratos prediletos. A convidada de hoje é a chef Elisa Hill, do Camden House, em São Paulo

Elisa iniciou sua carreira na gastronomia em 2002 e trabalhou no extinto Café Antique, com o chef Erick Jacquin. Incentivada pelo francês, ela arrumou suas malas e foi estagiar em Paris, no Gourmard – restaurante especializado em peixes e frutos do mar. Após seis meses dedicada à casa, decidiu expandir seu conhecimento e transitou por pequenos bistrôs e logo em seguida foi para Londres. Lá, se aprofundou e se especializou em cozinha francesa e passou por restaurantes como L’Oranger, Mon Plaisir, Club Gascon. Mas também deu oportunidade para a culinária londrina e trabalhou no Tate Modern e ofereceu banquetes privados, inclusive para a Rainha e para a Seleção Brasileira durante as Olimpíadas. Depois deste tempo, Elisa decidiu retornar ao Brasil e abrir seu próprio negócio, mas sem abrir mão de todos os aprendizados do Reino Unido e por isso, em 2015, inaugurou o Camden House. Ela compartilhou com o V&G quais são seus lugares preferidos para visitar em São Paulo, quando não está na cozinha.

Elisa Hill é a chef responsável pelo Camden House, em São Paulo (Foto: divulgação)

Jojo Ramen

Gosto do ambiente e dos pratos. Todas as vezes em que vou lá peço o Missô Ramen e é absolutamente o melhor missô de todos.

Rua Dr. Rafael de Barros, 262 – Paraíso

Bar do Jiquitaia

Adoro o estilo informal e despojado que nos deixa à vontade. Tem bons quitutes de bar brasileiro, além de oferecer excelentes coquetéis. Sempre preço o jiló frito e o mocotó.

Rua Antonio Carlos, 268 – Consolação

Nino Cucina e Vino 

O atendimento é excelente e para mim, eles servem o melhor carbonara de São Paulo. E, claro, sempre que vou não consigo fazer outro pedido.

Rua Jerônimo da Veiga, 30 – Itaim Bibi

Izakaya Matsu

Vou até lá somente por causa da comida. É o melhor izakaya que eu conheço e sempre preço o Katsusando, um sanduíche de porco.

Avenida Pedroso de Morais, 403 – Pinheiros

MICA

Adoro o ambiente, pois é superagradável e te deixa bem confortável. Sou apaixonada pelo curry de sururu. É espetacular!

Rua Guaicuí, 33 – Pinheiros 

Posts relacionados