Já se perguntou onde os chefs mais badalados do mundo comem quando não estão comandando seus restaurantes? Na nossa coluna “Onde os chefs comem” eles abrem o jogo e contam quais seus locais prediletos. A convidada dessa semana é Tássia Magalhães, a chef por trás dos restaurantes Fabbrica e Riso.e.ria, em São Paulo

Chef Tássia Magalhães (Foto: acervo pessoal)

Tássia Magalhães começou sua carreira cedo. Natural de Guaratinguetá, se formou aos 19 anos e já logo começou a estagiar no setor de confeitaria do restaurante Pomodori, quando era liderado pelo chef Jefferson Rueda. Depois de alguns meses, decidiu passar um período na Europa onde estagiou por famosos restaurantes como o dinamarquês Geranium (três estrelas Michelin), Kadeau (pioneiro entre os expoentes da gastronomia dos Novos Nórdicos e com uma cozinha sazonal, pautada por ingredientes desse terreno único e peculiar), no badalado Amass e na sofisticada confeitaria Summerbird.

De volta ao Brasil e ao Pomodori, Tássia tornou-se tornant e cobriu todas as praças do restaurante por quase dois anos. Após a saída do chef Rueda, a talentosa jovem tornou-se sub-chef de Diogo Silveira, que se afasta da casa rapidamente e Tássia, aos 23 anos, assume a cozinha por completa e vira sócia do Pomodori. A chef já foi reconhecida pela Forbes Brasil como uma das brasileiras com menos de 30 anos que se destacam em suas respectivas áreas, já recebeu prêmio de chef revelação. Desde 2008, Tássia busca novos desafios, então decidiu sair da sociedade do Pomodori para se dedicar a dois novos projetos: uma casa especializadas em arrozes, a Riso.e.ria e o Fabbrica Ristorante, um lugar casual, jovem e com um cardápio que passeia por diferentes nacionalidades. Além disso, é nome cotadíssimo para eventos de gastronomia e também presta consultoria para outros lugares. A promissora chef também passeia por São Paulo em busca de novos lugares e divide com o V&G quais são seus programas prediletos quando não está na cozinha. Confira: 

Brunch no Fabbrica (Foto: divulgação)
Brunch no Fabbrica, da chef Tássia Magalhães (Foto: divulgação)

Tabuleiro do Acarajé

Sem firulas e sem frescuras, o Tabuleiro do Acarajé na Santa Cecília é uma delícia de lugar e eu sou apaixonada por lá. Comida baiana é uma delícia e sou apaixonada pelos pratos típicos, portanto, lá é o meu lugar para comer acarajé. É delicioso!

Rua Jesuíno Pascoal, 30 – Santa Cecília / Tel.: (11) 95374-6357

Picadinho do Jiquitaia (Foto: divulgação)

Tantan Noodle Bar

O Tantan é um lugar delicioso e sempre que tenho espaço na agenda acabo dando uma escapada para ir até lá. O cardápio é assinado pelo chef Thiago Bañares e as pedidas são ótimas, desde o katsu sando até o lamén. 

Rua Fradique Coutinho, 153 – Pinheiros / Tel.: (11) 2373-3587

Jiquitaia

O Jiquitaia é o meu restaurante predileto para ir almoçar. Sou fã demais do Marcelo Corrêa Bastos, o chef responsável, que traz para o restaurante um cardápio repleto de ingredientes brasileiros, como moqueca, arroz de pato no tucupi com magret e não há como deixar passar batido o clássico torresmo da casa. 

Rua Antônio Carlos, 268 – Consolação / Tel.: (11) 3262-2366

Doppio Zero 

Como boa virginiana, sou cheia de manias e tenho um programa especial para os domingos à noite. Quando estou em casa sempre peço pizza na Doppio Zero e aproveito para combinar com um bom vinho. 

Rua Bueno Brandão, 458 – Vila Nova Conceição / Tel.: (11) 3588-4800

Jesuíno Brilhante 

Assim como o Tabuleiro do Acarajé, o Jesuíno Brilhante é um restaurante delicioso e não tem frescuras em seu ambiente. A comida nordestina servida na casa é ótima e o baião de dois é imperdível. Bom demais!

Rua Arruda Alvim, 187 – Pinheiros / Tel.: (11) 2649-3612

Churrascaria Barbacoa oferece rodízio completo (Foto: divulgação)

Barbacoa

O Barbacoa é uma das churrascarias mais tradicionais de São Paulo e, consequentemente, sou uma cliente antiga. Em São Paulo eles oferecem dois tipos de serviço: à la carte e rodízio. O rodízio tem uma seleção impecável de carnes e saladas caprichadas em um buffet que você pode se servir à vontade. As outras casas à la carte também oferecem essa opção. 

Rua Doutor Renato Paes de Barros, 65 – Itaim Bibi / Tel.: (11) 3168-5522 e outros endereços

Futuro Refeitório 

Para mim o café da manhã e da tarde são sagrados. O Futuro Refeitório é um lugar que atende muito bem essas duas demandas. A torrada de ricota é sensacional e vale ser pedida! 

Rua Cônego Eugênio Leite, 808 – Pinheiros / Tel.: (11) 3085-5885

Dona Vitamina 

Normalmente, depois que saio de uma corrida matinal, dou a desculpa que preciso fazer compras na Quitanda, em Pinheiros, quando, na verdade, é só um meio de chegar ao Dona Vitamina para tomar café da manhã. As opções são variadas e tem vários sucos saudáveis. 

Rua Mateus Grou, 152 – Pinheiros / Tel.: (11) 3063-0582

Rancho da Empada

Se tem uma coisa que eu amo nesta vida é empada e ir ao Rancho da Empada tem uma memória afetiva para mim, já que quando era bem pequena, meu pai me levava até lá. Faço isso até os dias de hoje e costumo pedir, pelo menos, umas quatro empadinhas. 

Rua Sena Madureira, 557 – Vila Clementino / Tel.: (11) 5904-7650

Veja também:

Tássia Magalhães lança brunch no Fabbrica Ristorante

Onde os chefs comem, com Tsuyoshi Murakami, em São Paulo

Booking.com

Posts relacionados