Chef Paulo Machado (Foto: divulgação)

Já se perguntou onde os chefs mais badalados do país comem quando não estão comandando seus restaurantes? Na nossa coluna “Onde os chefs comem” eles abrem o jogo e contam quais seus locais e pratos prediletos. O convidado de hoje é o chef Paulo Machado, em Campo Grande, capital do Mato Grosso do Sul

Paulo viaja o mundo em expedições gastronômicas para conhecer cozinhas regionais e representa a culinária do Brasil em eventos internacionais. Promove eventos mundiais em parceria com o ministério das relações interiores e outros parceiros.

Riory Izakaya: aberto recentemente, o chef morou no Japão muitos anos. Lá tem uma noite especial com muitas comidas quentes japonesas. Mistura, por exemplo, uma salada de batata com ingredientes do mar.
Rua Antonio Maria Coelho, 3210 / Tel: 67 3305-9101

Sobá da Níria: fica dentro da feira municipal de Campo Grande. Ela acontece na região central da cidade de quarta a domingo. É super tradicional e eu gosto da variação que ela faz com o filé mignon.
Rua 14 de Julho, 3351/ Tel: (67) 3317-4671

Yallah: restaurante de comida libanesa comandada por um grande amigo, o chef Paco, de origem árabe. Ele casou com uma brasileira e montou o restaurante. Comida deliciosa!
Rua da Paz, 95 / Tel:  (67) 9912-3002

Mercadão de Campo Grande: lá você encontra todos os sabores da região. Recomendo o pastel de jacaré, chipa e sopa paraguaia com sucos de polpas como o cupuaçu. Tem coisas gostosas que vem de todo o Brasil.
Rua 7 de Setembro, 65 / Tel: (67) 3383-3157

Vermelho Grill: um dos melhores restaurantes para comer carne. Eles têm vários cortes incríveis e eu recomendo a picanha tradicional que acompanha farofa e mandioca. Outra dica é a maminha feita na brasa.
Av. Afonso Pena, 6078 / Tel: (67) 3326-7813

Posts relacionados