Chef Guto Medeiros (Foto: divulgação)

Já se perguntou onde os chefs mais badalados do país comem quando não estão comandando seus restaurantes? Na nossa coluna “Onde os chefs comem” eles abrem o jogo e contam quais seus locais e pratos prediletos. O convidado de hoje é o chef Guto Medeiros, de Florianópolis.

Atualmente professor de gastronomia do Senac em São Paulo, Guto Medeiros é um dos chefs mais respeitados do estado de Santa Catarina. Em 2017, foi eleito o melhor chef de Santa Catarina e foi o único da região sul a ganhar a honraria da Ristoworld Italy no mesmo ano. As inspirações italianas da avó materna determinaram seu destino – como detentor das receitas de “segredos de família”, como a carne de panela.

Guacamole Coccina Mexicana: local que serve uma bela comida mexicana de raiz, cardápio variadíssimo, ótimo preço e ambiente maravilhoso com música animada e personagens temáticos. As tortilhas são magnificas.

Rua Normando Tedesco, 1122  / Tel: (47) 3366-0311

Adega Don Maximiliano: casa maravilhosa com uma bela gastronomia autoral, almoço variado, e a noite à la carte. As carnes e os frutos do mar predominam em seu cardápio. Uma maravilhosa adega com uma carta bem variada de vinhos.

Destaque para os pratos preparados com lagosta (Foto: divulgação)

Rua Rolf Colin, 109 / Tel: (47) 3026-2481

Rita Maria Lagosteria:  comida honesta e muito saborosa, vale destacar os preparos de lagostas e o Festival de Frutos do mar.

Rua Henrique Valgas, 318 / Tel: (48) 4009-2442

Porto Cervejaria São Chico: local de encontro dos francisquenses para apreciar o maravilhoso pôr do sol em seu deck. Possui uma ampla carta de cervejas artesanais e os melhores petiscos de toda a região. Destaque para o maravilhoso risoto de frutos do mar e hambúrgueres artesanais.   

Rua Babitonga, Mercado Municipal de Sao Francisco do Sul – Box 10/12 / Tel: (47) 98477-3164

Terroa Gastronomia: com uma cozinha contemporânea e digamos exemplar, o local valoriza toda a matéria prima de produtores locais, transformando tudo isso no melhor da nossa gastronomia. Destaque para os pratos elaborados com cogumelos silvestres.

Rua Itaiópolis, 685 / Tel: (47) 3026-2481

Gastronomia refinada e menu diversificado (Foto: divulgação)

 

Com direção de Felipe Morozini, Casa Quatro Oito em Floripa tem um pé na arte

Posts relacionados