Chef Ana Cristina Galotta (Foto: divulgação)

Já se perguntou onde os chefs mais badalados do país comem quando não estão comandando seus restaurantes? Na nossa coluna “Onde os chefs comem” eles abrem o jogo e contam quais seus locais e pratos prediletos. A convidada de hoje é Ana Cristina Galotta, do Le Quiche Gourmet, em Manaus, capital da Amazonas

A paixão pela gastronomia é visível a cada receita preparada pela amazonense Ana Cristina Galotta.

A chef, ao lado da irmã gêmea Ana Claudia, utiliza ingredientes típicos da região na elaboração de seus famosos pratos. As duas são apaixonadas pela gastronomia desde a infância. Ana Cristina deixou o curso de fisioterapia para se dedicar a cursos e à culinária. Em 2016, participaram da edição brasileira do programa Hells Kitchen – Cozinha Sob Pressão, do SBT. Abaixo, ela lista os melhores lugares para comer em Manaus:

Moquem do Banzeiro (Foto: divulgação)

Nero: ambiente moderno com decoração elegante; cozinha internacional e destaque para a diversidade de drinques preparado em um bem equipado bar.

Rua Pará, 300, Nossa Senhora das Graças / Tel: (92) 3877-2012

Moquem do Banzeiro: localizado em um shopping, apresenta uma cozinha regional contemporânea e drinques usando ingredientes inusitados.

Av. Humberto Calderaro, 455 – Adrianópolis / Tel: (92) 3342-2042

Felicori: ambiente aconchegante e elegante, cozinha internacional e maravilhosas sobremesas com destaque para o cannoli com doce de leite.

Rua Natal, 191, Adrianópolis / Tel: (92) 3342-3020

Caxiri: localizado em um antigo casarão no centro da cidade e ao lado do monumental Teatro Amazonas, cozinha regional com utilização inusitada de ingredientes típicos da região amazônica.

Rua 10 de juho, 495 / Tel: (92) 3304-8700  

Pão&Companhia: rede de padarias artesanais com diversidade de produtos e opção de montar seu sanduíche com ingredientes tradicionais e regionais.

 

Posts relacionados