Confira os restaurantes preferidos do chef Uilian Goya em SP
O chef Uilian Goya é responsável pela cozinha do Izakaya Taka Daru (Foto: Henrique Peron)

Já se perguntou onde os chefs mais badalados do país comem quando não estão comandando seus restaurantes? Na nossa coluna “Onde os chefs comem” eles abrem o jogo e contam quais seus locais e pratos prediletos. O convidado de hoje é o chef Uilian Goya, em São Paulo

Uilian começou sua carreira na gastronomia há 15 anos. É grande conhecedor da culinária japonesa, afinal, iniciou seus trabalhos neste ramo. Passou por casas como Kinoshita, o extinto Miaby, e pelo Ban, na Liberdade. Já participou da abertura de restaurante nipônico em solos italianos e agora comanda a cozinha do Izakaya Taka Daru, estabelecimento do Grupo Antonietta, encabeçado pelo restaurateur Milton Freitas e por Alessandro Tagliari. É responsável pela recentes criações do estabelecimento, com foco em pratos tradicionais do Japão, com influências contemporâneas.

Tonton

O chef Gustavo Rozzino apresenta uma comida clássica e descomplicada em um ambiente que nos remete à cidade de Londres. A minha indicação de sempre é o Steak Tartare.

Rua Caconde, 132 – Jardim Paulista / Tel: 11 2597-6168

Tanit

O ambiente despojado traz o chef Oscar Bosch em sua cozinha. Com esmero, executa os clássicos da culinária espanhola. As croquetas são as melhores de São Paulo. Vale a pena colocar no roteiro!

Rua Oscar Freire, 145 – Jardim Pauslita / Tel: 11 3062-6385

Confira os restaurantes preferidos do chef Uilian Goya em SP
No Komah é possível pedir o Kimchi Bokumbap também com omelete (Foto: Carol Fiacadori)

Tan Tan Noodle Bar

A cozinha é comandada pelo chef Thiago Bañares e traz um ambiente descontraído e moderno. O cozinheiro traz uma ótica vanguardista tanto na execução quanto nos sabores de seus pratos. Minha sugestão é: peça todas as entradas! Não sairá arrependido!

Rua Fradique Coutinho, 153 – Pinheiros / Tel: 11 2373-3587

Komah

No meio dos galpões da Barra Funda está o Komah, com ambiente jovem, pequeno e acolhedor. O chef Paulo Shin criou uma cozinha coreana atemporal e reconfortante. Minha pedida de sempre é o kimchi bokumbap.

Rua Cônego Vicente Miguel Marino, 378 – Barra Funda / Tel: 11 3569-7956

Jiquitaia

Em um ambiente aconchegante, o chef Marcelo Corrêa Bastos recria a cozinha brasileira com perfeição.

Rua Antonio Carlos, 268 – Bela Vista / Tel: 11 3262-2366

Posts relacionados